10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio

0
780

Já há alguns anos, o dia 10 de setembro é considerado o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, um problema que mata uma pessoa a cada 40 segundos e a cada 4 segundos uma pessoa tenta se suicidar. Por isso, setembro é o mês dedicado a se falar sobre a prevenção ao suicídio.

Neste mês o Centro de Valorização da VidaCVV realiza atividades com o intuito de divulgar a causa da Prevenção do Suicídio, estimulando o debate, a difusão e a conscientização sobre o assunto.

Segundo a Organização Mundial da SaúdeOMS, 9 em cada 10 casos de suicídio podem ser prevenidos, mas a principal barreira para se atingir essa estatística é quebrar o tabu em torno do assunto.

É preciso falar abertamente sobre suicídio. Seja em família, nas escolas, ambiente de trabalho, igrejas ou na mídia. Tem que se tornar tão natural quanto falar sobre câncer ou doenças sexualmente transmissíveis, pois são igualmente, situações que podem levar à morte ou a sequelas permanentes. A prevenção começa pela conscientização.”, comenta Tino Perez, do CVV Comunidade.

O CVV organizou, junto com a sociedade e vários parceiros, atividades gratuitas com o intuito de Valorizar a Vida e falar sobre a prevenção ao suicídio. Confira!

Serviço:

7ª Caminhada Noturna Pela Valorização da Vida
Data : 12 de Setembro de 2019
Horário : a partir das 20 hs
Local de Saída: Praça Ramos de Azevedo em frente ao Teatro Municipal de São Paulo
Organização: CVV e Ação Local Barão e Rede Social do Centro
Participação : Gratuita
Informações : cvvsp@cvv.org.br

4ª Caminhada pela Vida – Encerramento do Setembro Amarelo
Data: 29 de setembro de 2019
Horário: a partir das 9h30
Local Saída: Av. Paulista, 37 – Em Frente a Casa das Rosas
Organização : CVV
Apoio : UninoveCorenEcofitRede Social do Centro
Participação: Gratuita
Informações ; cvvsp@cvv.org.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome