1ª edição do New Art Music acontece na Fabrica de Cultura da Vila Nova Cachoeirinha

0
187

Aurélio Pedro – Foto: Divulgação

O que acha de conhecer o trabalho de novos artistas da música e de variados estilos? Uma experiência para quem quer ouvir o novo – é o que propõe a 1ª edição do New Art Music (NAM), festival realizado pela Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha, em parceria com a produtora Art Mind, em 9 de fevereiro, domingo, a partir das 16h.

Artistas que estão em início de carreira ou que já cantam há algum tempo, mas ainda não alcançaram uma visibilidade desejada, terão a oportunidade de apresentar suas músicas no festival acústico NAM, segunda fase do projeto.

Em janeiro ocorreu a primeira fase do NAM, uma audição na Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha, onde 30 músicos participaram de avaliações e da seleção feita pela dupla da Art Mind, os produtores Gusttavo Passos e Walnei Oliveira, o violonista e fundador do grupo Nota Rubra, Eduardo Massari, e a preparadora vocal e fundadora da Lab Voz, Gláucia Verena. De diferentes partes de São Paulo e da região metropolitana de São Paulo, os 10 artistas selecionados foram Chris Pirês (samba), Amanda Torlai (MPB), Fernanda Jung (pop), Fauze Vilar (pop), Helder Zanata (rap), Bia Barbosa (soul), Aurélio Pedro (trovador), Zezza (MPB), Esdras De Lúcia (soul) e Taiwo Pimentel (rap). Lumanzin, cantora de MPB, multi-instrumentista, é madrinha do projeto e também estará presente.

A terceira fase do NAM está prevista para março e chama-se Projeto Start – oficina imersiva de desenvolvimento artístico, pela qual os participantes poderão aprimorar e desenvolver os próprios talentos, tanto os 10 artistas selecionados, quanto algumas vagas direcionadas a músicos e interpretes interessados pela formação.

O festival New Art Music (NAM) é resultado do trabalho de dois produtores da zona norte de São Paulo, Passos e Oliveira, após passarem pelo curso da On Stage Lab, formação sobre desenvolvimento de carreira musical realizada, em 2019, na Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha, da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e gerenciada pela Poiesis. Assim, formaram a produtora Art Mind e a ideia também é levar o NAM para outras unidades das Fábricas de Cultura.

Serviço:
1ª edição do New Art Music (NAM)
Data: 9 de fevereiro
Horário: Domingo, das 16h às 17h30
Faixa etária: livre
Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha
Rua Franklin do Amaral, 1575 – Vila Nova Cachoeirinha
Telefone: (11) 2233-9270

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome