Evento “Cultura & Conceito” ocupará aldeia Itakupe em dois dias de evento

0
182

A 4ª edição do projeto “Cultura & Conceito” será realizada nos dias 21 e 22 de outubro de 2017 na Tekoa Itakupe (Aldeia Atrás da Pedra, em Português), que é uma das seis comunidades que atualmente compõem a chamada Terra Indígena Jaraguá instalada ao redor do Pico do Jaraguá por índios Guarani Mbya do tronco linguístico Tupi-guarani.

Aproximadamente uma centena de artistas urbanos e indígenas estão envolvidos no projeto, dentre os quais 50 grafiteiros que irão pintar as paredes externas de 13 casas recém construídas no local pela organização internacional TETO.

O primeiro dia do evento (sábado, 21) será reservado para uma vivência entre a comunidade indígena e os grafiteiros, que conhecerão a aldeia, assistirão a documentários, experimentarão a comida típica e participarão das tradicionais rezas guaranis. No final do sábado, grupos de três a quatro grafiteiros pernoitarão nas casas que irão pintar no dia seguinte.

No dia seguinte (domingo, 22) o evento “Cultura & Conceito – 4ª edição” será aberto para o público, que poderá entrar na aldeia Itakupe mediante a doação de 1 quilo de alimento não perecível e lá poderá acompanhar diversas atrações como as intervenções de grafite, o coral guarani, a dança Xondaro, entre outras listadas mais adiante neste texto.

A aldeia Tekoa Itakupe fica na avenida Chica Luiza, 1041, no bairro Jaraguá, a 500 metros do “Rei da Pamonha”. O lugar pode ser acessado de carro particular ou por linhas de ônibus como o Terminal Pirituba 1019-10 e Terminal Lapa 8040-10 (obs.: não é possível entrar na avenida Chica Luiza de carro a partir da rodovia dos Bandeirantes).

Para mais informações, acesse a página do evento no Facebook ou fale com Dinas Miguel.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome