Casa de David comemora resultados com a Gameterapia aplicada aos deficientes abrigados na Instituição

0
60

A Brasil Game Show, maior feira de Games da América Latina, irá direcionar os alimentos arrecadados na meia entrada do ingresso para a Casa de David pelo quarto ano consecutivo. O evento será realizado nos dias 11, 12, 13, 14 e 15 de outubro  das 13h às 21h no Expo Center Norte.

A Casa de David há 3 anos oferece aos seus assistidos a Gameterapia como atividade e atualmente fazem parte 30 assistidos com deficiências intelectuais e físicos com tetraparesia e paraplegia.

O início do projeto tinha como objetivo apenas para recreação e atender o maior número de assistidos, mas os idealizadores do projeto o professor de educação física Bruno Sartori e o fisioterapeuta Paulo Alexandre Mascarenhas, observaram que houve melhoras no desenvolvimento intelectual, incentivando a atividade cerebral e melhoras no motor sensorial.

A meta é melhorar a coordenação motora fina e grossa de assistidos em dois grupos distintos. O método proposto é serem avaliados antes do início da atividade, e a cada cinco sessões, reavaliados para compreensão da possível evolução motora dos respectivos grupos de assistidos submetidos à Gameterapia. A cada cinco sessões são elaborados relatórios sobre as influências da atividade na função motora.

Os games utilizados são o Nintendo Wii, e o Xbox 360 Kinect, os jogos Sports, Adventure, Just Dance, Kinect, que trabalha o equilíbrio e capta os movimentos são os mais utilizados.

Para que cadeirantes sem movimento nos braços fizessem parte deste projeto, foi adaptada aos pés uma meia para prender o controle, para que tenham a mobilidade necessária para jogar, sacar e rebater bolas no tênis do Wii Sports.

Conheça mais sobre a Casa de David pelo site. Para mais informações, ligue (11) 2453-6600.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome