Por que seus planos para 2017 não se concretizaram? Você está planejando errado!

0
44

O ano está prestes a acabar e, fazendo uma retrospectiva pessoal, pouca coisa mudou. Se você está no grupo de pessoas que ficaram no meio do caminho para realizar os objetivos é sinal que planejou errado ou sequer tinha um plano. Conduta que é comum de quem não trabalha a inteligência emocional, segundo o mental coach Douglas Maluf.

Para alcançar os resultados desejados bastam quatro atitudes. Saiba quais são!

CONFIANÇA
Sim, estar confiante e seguro na execução das metas é uma atitude que poucos empreendem. Buscar o autoconhecimento e ser coerente com os objetivos, mantendo-se fiel aos valores e as decisões e sem perder o foco.

CORAGEM
Não basta apenas confiança. A coragem para enfrentar os problemas e as adversidade que se contrapõem aos nossos desejos e seguir em frente é o passo seguinte. Muitas pessoas sabem onde querem chegar e confiam que é possível alcançar cada uma das metas definidas. O problema é que algumas se acovardam diante de enfrentamentos que surgem no dia a dia e acabam buscando soluções mais rápidas e menos dolorosas, o que as fazem perderem o foco.

COMPROMETIMENTO
Se tivermos em mente que o nível de comprometimento com a nossa vida e decisões pode ser a chave para realizar sonhos, vamos dar mais atenção a esse tópico. Ter compromisso e disciplina em tudo que se empreende é fundamental. Um bom exemplo para esse tópico é o processo de avaliação feito por gestores de áreas para efetivação de um funcionário. Embora uma pessoa tenha um bom  relacionamento com os colegas de empresa, o fator determinante para a permanência dela na organização serão os resultados. É impossível alcançar bons índices sem o comprometimento. Uma dica é fazer uma autoanálise para entender o quanto de energia você tem dispensado para tornar seu objetivo realidade.

RESPONSABILIDADE
Será que é possível fugir das responsabilidades? Acredite, sim. E quando isso acontece com sua vida ou metas é impossível colher bons resultados. Agir com inteligência emocional significa saber administrar cada coisa, dando a elas o valor correto para o cumprimento das tarefas de modo assertivo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome