Bio Extratus, empresa reconhecida pela sustentabilidade

0
72

A Bio Extratus Cosméticos Naturais nasceu da paixão pela beleza e pela diversidade. Os produtos para tratamento dos cabelos e da pele são reconhecidos pela qualidade, alta concentração de matérias-primas naturais e os mais modernos ativos tecnológicos do mercado.
Com uma unidade na zona norte, no bairro Jardim São Paulo, a marca está presente em todos os estados brasileiros e em países como Estados Unidos, Portugal, Espanha e Peru, e se preocupa com o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável. Tanto é que, em 2010, passou por um processo de auditoria realizado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e recebeu a ISO 14001, certificação que segue normas internacionais de excelência em gestão ambiental.
Ao longo de seus 25 anos de história, atuou de forma a preservar a natureza e a não fazer testes em animais, além de recuperar nascentes, investir na proteção da mata nativa e fazer o controle de todos os resíduos sólidos de sua produção.
Recentemente, foi implantado, no novo parque fabril, a maior usina privada de energia solar do país. São mais de 2 mil módulos fotovoltaicos instalados sobre a cobertura da fábrica, suprindo com energia limpa e renovável toda a demanda atual e futura. Por reconhecimento a esse projeto, a Bio Extratus recebeu, em 2016, o VII Prêmio Hugo Wernek de Sustentabilidade.
Mais do que uma empresa de cosméticos, a Bio Extratus se preocupa com o meio ambiente, sustentabilidade e responsabilidade social.
Por acreditar que a força transformadora da arte pode contribuir para a construção da cidadania, foi criada a Fundação Bio Extratus, instituição filantrópica que promove a formação artística de crianças e jovens, fomentando o desenvolvimento social da comunidade de Alvinópolis – MG. Atualmente, a Fundação coordena e mantém a “Bateria Colibri”, que oferece aulas de percussão e cordas para alunos de diversas gerações e realiza diversas apresentações que encantam o público de todas as idades e valorizam a nossa rica cultura musical.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome