BSP oferece oficinas de animação e de videogames nas férias

0
312

A Biblioteca de São Paulo (BSP), está com programação recheada de atrações para toda a família aproveitar ainda mais as férias. Um dos destaques nesse início de janeiro na BSP, é a oficina Férias Maker: animação quadro a quadro, no dia 13 de janeiro, sábado, das 14h às 16h. A atividade é um convite para que as crianças a partir de 5 anos desenvolvam seu próprio “filme” de animação, a partir de peças de encaixe.
A Hora do Conto agita o final de semana na biblioteca, com apresentação, no sábado, dia 13 de janeiro, às 16h, de Os Compadres Corcundas, por conta do grupo Mãos de Fada; e, no domingo, dia 14 de janeiro, às 16h, O Contador de Histórias com o pessoal do Histórias em Movimento.
Quem prefere o videogame nas férias tem também nas bibliotecas salas especiais para isso. Na BSP, o espaço é novidade e conta com 13 títulos. Para jogar, os usuários precisam ter carteirinhas (gratuitas e feitas no atendimento das bibliotecas) e as sessões são de 30 minutos diários por gamer ou dupla.

Confira a programação completa e boa diversão:

Dia 13 (sábado)
11h às 11h45 – Lê no Ninho. Programa permanente. Estímulo de iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizado junto a pais e responsáveis. Assim, a aproximação a livrinhos lúdicos pode ser replicada em casa, criando um ambiente leitor. Com equipe BSP.

11h às 13h – Jogos para Todos! Programa permanente. Nessa oficina de xadrez, os participantes aprendem as regras, os movimentos das peças e algumas táticas, além de disputar partidas. Pessoas com deficiência visual dispõem de tabuleiros adaptados. Com Carlos Oliveira.

14h às 16h – Férias Maker – Animação quadro-a-quadro. Criação de uma história e própria animação com cenários e personagens feitos de Lego. Indicado para crianças a partir de 5 anos acompanhadas de pais ou responsáveis. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada. Com Estúdio Hacker.  Local: piso térreo.

15h às 15h45 – Lê no Ninho. Programa permanente. Estímulo de iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizado junto a pais e responsáveis. Assim, a aproximação a livrinhos lúdicos pode ser replicada em casa, criando um ambiente leitor. Com equipe BSP.

16h – Hora do Conto. Programa permanente. Os compadres corcundas, de Luís da Câmara Cascudo. Narração de histórias em Libras com interpretação para o português. Com o Grupo Mãos de Fada.

Dia 14 (domingo)
11h30 às 12h15 – Lê no Ninho. Programa permanente. Estímulo de iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizado junto a pais e responsáveis. Assim, a aproximação a livrinhos lúdicos pode ser replicada em casa, criando um ambiente leitor. Com equipe BSP.

16h – Hora do Conto. Programa permanente. O contador de histórias, de Saki.  Com Histórias em Movimento.

Dia 16 (terça-feira)
10h às 12h – Tecnologia Dia a Dia: Curso de Informática Básico (+60) – Turma 1/2018 – Permite aos participantes o primeiro contato com o computador, introduzindo-os ao mundo digital de forma simples e didática. Indicado para pessoas acima de 60 anos. Local: piso térreo.

15h às 16h – Jogos Sensoriais. Programa permanente. Uma divertida experiência lúdica que estimula as habilidades sensoriais e a memória, com jogos e brincadeiras para pessoas com e sem deficiência. Com equipe BSP.

Dia 17 (quarta-feira)
10h às 12h – Tecnologia Dia a Dia: Curso de Informática Básico (+60) – Turma 2/201. Permite aos participantes o primeiro contato com o computador, introduzindo-os ao mundo digital de forma simples e didática. Indicado para pessoas acima de 60 anos. Local: piso térreo.

10h – Pontos MIS. Exibição de The Masp Movie (dir. Hamilton Zini Jr., Salvador Messina e Sylvio Pinheiro, Brasil, 1986, 9 min., livre) e O jeca e a freira (Dir. Amácio Mazzaropi, Brasil, 1968, 102 min., comédia, livre).

15h às 16h – Brincando e Aprendendo. Programa permanente. Bolinha de sabão. Com equipe BSP.

Dia 18 (quinta-feira)
10h às 12h – Tecnologia Dia a Dia: Curso de Informática Básico (+60) – Turma 1/2018. Permite aos participantes o primeiro contato com o computador, introduzindo-os ao mundo digital de forma simples e didática. Indicado para pessoas acima de 60 anos. Local: piso térreo.

12h30 às 13h30 – Luau BSP. Programa permanente. O programa apresenta aos jovens temas relacionados à música, literatura e poesia e oferece espaço para apresentações artísticas. A partir de 13 anos. Com equipe BSP. É necessário retirar senhas com 30 minutos de antecedência.
Local: auditório.

15h às 16h – Pintando o 7. Programa permanente. Pintura em tela, a partir de fotos da cidade de São Paulo. Com equipe BSP.

15h às 17h – Clube de Leitura. Programa permanente. Lavoura Arcaica, de Raduan Nassar. Com equipe BSP.

Dia 19 (sexta-feira)
10h às 12h – Tecnologia Dia a Dia: Curso de Informática Básico (+60) – Turma 2/2018.  Permite aos participantes o primeiro contato com o computador, introduzindo-os ao mundo digital de forma simples e didática. Indicado para pessoas acima de 60 anos. Local: piso térreo.

15h – Hora do Conto. Programa permanente. A Bela e a Fera, de Madame de Villeneuve e Madame de Beaumont. Com equipe BSP.

15h30 – Pontos MIS. Exibição de O fantástico Sr. Raposo (dir. Wes Anderson, EUA, 2009, 87 min., animação, livre).

16h30 às 17h – Leitura ao Pé do Ouvido. Programa permanente. Se eu fosse um livro, de José Jorge Letria. Com equipe BSP.

15h30 às 16h30 – Brincando e Aprendendo. Programa permanente. Jogo: Eu conto. Com equipe BVL.

Biblioteca de São Paulo – BSP
Av. Cruzeiro do Sul, 2630 – Santana – São Paulo/SP
Tel. 2089 0800
Para saber mais sobre a programação, acesse os sites www.bsp.org.br.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome