Uma receita de bolo para deixar a festa junina mais saborosa

0
259

Junho chegou e trouxe o clima de festa junina. É época de alegria, danças, fogueiras de São João, bolos quentinhos e muitas comidas gostosas para aquecer o frio. Além das tradicionais comidas como canjica, pé de moleque, milho cozido, pamonha etc, os bolos também marcam presença na festa e conquistam o paladar dos ‘caipirinhas’. Por isso, Cecília Victório, sócia fundadora da rede de franchising Bolos da Cecília, ensina a preparar o delicioso Bolo de Batata Doce.

Bolo de batata doce
*por Cecília Victório, da rede de franquias Bolos da Cecília

Ingredientes:
500g de batata doce
240g de ovos (ligeiramente batidos)
50g de margarina
25g de açúcar refinado
200g de leite condensado
40g de coco ralado
10g de fermento em pó

Preparação da forma:
8g de margarina
8g de farinha de trigo
Reserve uma forma de aproximadamente 20cm e passe a margarina com pincel no fundo da forma. As laterais deverão ser untadas somente até a metade.
Polvilhe com a farinha de trigo de maneira que cubra toda a parte amanteigada das formas.

Modo de fazer:
Coloque as batatas com casca numa panela com água e leve para cozinhar, quando estiverem cozidas, escorra a água. Retire a casca delicadamente com a faca e amasse grosseiramente as batatas ainda quentes deixando pequenos pedaços sem amassar. Deixe esfriar.

Preparo da massa:
Acrescente às batatas amassadas, os ovos, a manteiga, o açúcar, o leite condensado e mexa com o fuê, sem bater, todos os ingredientes até obter uma mistura homogênea.  Se na massa for encontrado pequenos pedaços de batata, deixe-a assim.
Junte o coco ralado e mexa novamente até incorporá-lo. Por último, acrescente o fermento em pó e mexa delicadamente sem bater.
Despeje a massa na forma já untada e enfarinhada e leve ao forno pré-aquecido a 180° por 35 minutos. Para saber o ponto certo, fure o bolo com um palito, se sair limpo, está assado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome