BSP é opção de passeio nas férias escolares

0
251

A Biblioteca de São Paulo (BSP), gerida pela Organização Social SP Leituras, promove uma série de atividades nos próximos dias e é ótimo destino para quem procura opções para aproveitar as férias na capital paulista.

Além de estar localizada dentro do Parque da Juventude, a biblioteca oferece,  no dia 8 de julho, uma série de atividades para toda a família na área externa próxima da biblioteca: às 11h30, sessões do programa Lê no Ninho, para os pequenos com seus pais e responsáveis; e das 12h15 até às 16h, Lilian Marchetti, Murilo Luz e Flora Marchetti abrem espaço para divertidas contações de histórias.

Importante acrescentar que a programação pode ser alterada  em função do jogo do Brasil no Campeonato Mundial de Futebol na Rússia (*).

Confira, a seguir, a programação dos próximos dias na BSP:

Biblioteca de São Paulo
Dia 7 de julho (sábado)
11h às 11h45 – Lê no Ninho – Programa permanente. Estímulo de iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizado junto aos pais e responsáveis. Com equipe BSP.

11h às 13h – Jogos para Todos! – Programa permanente. Os participantes aprendem as regras, os movimentos das peças e algumas táticas do xadrez, além de disputar partidas. Pessoas com deficiência visual dispõem de tabuleiros adaptados. Vagas preenchidas por ordem de chegada.

11h às 13h – Exibição dos Jogos Oficiais do Campeonato Mundial de Futebol na Rússia – Hoje tem disputa pelas quartas de final. Não é necessário fazer inscrição.

14h às 17h – Troca de figurinhas – A BSP é ponto de encontro dos colecionadores de figurinhas do álbum do Campeonato Mundial de Futebol na Rússia. Não é necessário fazer inscrição.

15h às 17h – Exibição dos Jogos Oficiais do Campeonato Mundial de Futebol na Rússia – Hoje tem disputa pelas quartas de final. Não é necessário fazer inscrição.

16h – Hora do Conto – Programa permanente. A princesa e a ervilha, de Hans Christian Andersen. Com Palhaço Adão e Palhaço Manjericão.

Dia 8 de julho (domingo)
11h30 às 16h – Domingo no Parque – Programa permanente.

11h30 às 12h15 – Sessões do programa Lê no Ninho, com equipe BSP.

12h15 às 16h – Espaço de leitura para toda a família com sessões de contação de histórias com a Lilian Marchetti, Murilo Luz e Flora Marchetti.
Local: Parque da Juventude. Em caso de chuva, a atividade será realizada dentro da biblioteca.

14h às 17h – Troca de figurinhas – A BSP é ponto de encontro dos colecionadores de figurinhas do álbum do Campeonato Mundial de Futebol na Rússia. Não é necessário fazer inscrição.

Dia 10 de julho (terça-feira)*
15h às 16h – Jogos Sensoriais – Programa permanente. Divertida experiência lúdica que estimula as habilidades sensoriais e a memória, com jogos e brincadeiras para pessoas com e sem deficiência. A partir de 11 anos. Com equipe BSP. Vagas preenchidas por ordem de chegada. Em caso de vitória do Brasil nas quartas de final, a atividade será suspensa.

Dia 11 de julho (quarta-feira)*
10h – Pontos MIS – Exibição do filme nacional Que horas ela volta? (dir. Anna Mulyaert. Brasil, drama, 2015, 1h52, 12 anos, elenco: Regina Casé, Helena Albergaria, Michel Joelsas).
15h às 16h – Brincando e Aprendendo – Programa permanente. Jogo We Will Rock You. Com equipe BSP.

Para conferir a programação completa das atividades da biblioteca e saber mais sobre ela, acesse: https://bsp.org.br/
Biblioteca de São Paulo – Parque da Juventude – Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, Santana, São Paulo (SP) (ao lado da Estação Carandiru do Metrô)
Tel.: 11 2089 0800

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome