CVV oferece curso para voluntariado

0
101

O CVV – Centro de Valorização da Vida, esta entrando em uma nova fase em seu atendimento. Agora para falar com um voluntário do CVV, é só ligar para o número 188, que é totalmente gratuito, de qualquer aparelho em qualquer região do país.

O CVV recebe diariamente , em média, 8 mil chamadas. Portanto, são 250 mil por mês e 3 milhões de chamadas por ano de pessoas que precisam de ajuda. Para que todas as chamadas sejam atendidas, o CVV precisa de novos voluntários.

A Unidade Abolição (Bela Vista-Sp) do CVV promove gratuitamente, nos dias 21 e 22 de julho, das 13h30 às 18h30, o Curso de Capacitação de Voluntários para que possa enfrentar a grande procura pelo trabalho de apoio emocional.

O CVV é uma instituição sem fins lucrativos e mantida pelos próprios voluntários. Os postos CVV desenvolvem trabalhos de apoio emocional por meio de contatos telefônicos, atendimento pessoal, via correio, e-mail e via chat no próprio site da entidade: www.cvv.org.br.

Para ser voluntário vinculado ao programa CVV de Prevenção ao Suicídio e Apoio Emocional e Valorização da Vida, basta ser maior de 18 anos, ter disponibilidade de tempo (média de 4 horas e meia, uma vez por semana), disposição para ajudar o próximo e abertura para o autoconhecimento e aprendizado.

As inscrições podem ser feita no próprio local, com 15 minutos de antecedência do curso. Para maiores informações entre em contato com os telefones 11-96422-9233 ou 11-98246-0587 (Whats) ou pelo e-mail : abolicao@cvv.org.br

Serviço:
CURSO PARA NOVOS VOLUNTÁRIOS – CVV ABOLIÇÃO
Data: 21 e 22 de Julho de 2018.
Horário : 13h30 às 18h30
Local : Rua Abolição, 399 – Bela Vista – São Paulo
Curta a nossa pagina no Facebook https://www.facebook.com/postocvv.abolicao/

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome