Especialista dá dicas de técnicas para valorizar os cílios

0
218

Quando se trata de maquiagem não há dúvidas de que os cílios são um aspecto crucial para um look bonito e harmônico. Responsáveis por destacar o efeito da sombra e do delineado, cílios longos, volumosos e curvados garantem a finalização perfeita para a make, e a cada dia surgem novas e diferentes opções de produtos e procedimentos para preenche-los, mas é preciso entender como funciona cada técnica para escolher a ideal. Para destacar as principais alternativas, o maquiador e visagista Pablo Inisio, coordenador do curso de Make Up Design do Centro Europeu de Curitiba, preparou uma lista com dicas e possibilidades mais indicadas para cada objetivo.

Alongamento ou extensão: Para quem gosta de praticidade e deseja dormir e acordar com cílios grandes e volumosos, o mais indicado é o alongamento ou extensão de cílios. A técnica que consiste em fixar fios artificiais nas pálpebras com uma cola especial, dispensa o uso de máscara e dura até 60 dias. “Existem duas técnicas de colocação da extensão de cílios, com tufos de fios sintéticos e com fios naturais colocados um a um. A escolha vai depender do objetivo, mas o procedimento com fios naturais 100% humanos, garante uma durabilidade maior”, explica o especialista. A técnica exige uma manutenção quinzenal e higienização diária.

Permanente: Diferente da extensão que aumenta a quantidade de fios e cria mais volume, o permanente colore e curva os cílios “Como é um processo que apenas muda o formato dos fios, ele é mais indicado para quem tem cílios retos e busca uma curvatura maior”, comenta Pablo Inisio. “O mais importante no permanente é buscar um profissional que utilize uma das técnicas mais avançadas do processo, pois as primeiras dinâmicas de aplicação eram bastante incomodas e agora já existem maneiras bem mais confortáveis”, completa.

Curvex: Um dos recursos mais populares para curvar os cílios, usado no universo da maquiagem há muito tempo é o curvex. “O curvex é um equipamento bastante funcional que oferece uma opção para curvar os cílios temporariamente. Mas hoje com as tecnologias cada vez mais avançadas das máscaras, o seu uso tem sido dispensado em muitas situações. Há máscaras que garantem o mesmo resultado sem precisar do curvex, o que é bastante indicado, já que ele é um aparelho um pouco mais difícil de manusear para quem não tem prática”, explica.

Máscaras: Sem dúvida as máscaras de cílios ainda são as maiores aliadas para um olhar bonito e marcante, com opções de todos os tipos. “Uma dica legal é procurar máscaras com efeitos diferentes e usá-las ao mesmo tempo. Aplicar uma máscara alongadora junto a uma para dar volume cria um visual ainda mais bonito”, garante Pablo Inisio. A quantidade de camadas também pode fazer toda a diferença, “Quanto mais camadas, maior o volume e extensão, mas é preciso prestar atenção na hora de aplicar para não deixar os cílios grudados, fios muito agrupados não tem um efeito legal”, completa.

O especialista ainda lembra que para todas as técnicas é importante estar atento a qualidade dos produtos e processos de aplicação “O ideal é comprar produtos de qualidade e procurar profissionais de confiança e qualificados para as práticas, que utilizem materiais adequados e aprovados, sendo sempre importante realizar um teste antes, para evitar episódios de alergia e garantir um resultado por um tempo mais prolongado. Além de conhecer as técnicas, pensar bem em qual é o objetivo desejado e pesquisar qual opção combina mais com você e se encaixa melhor na sua rotina é indispensável para ter um resultado bonito e satisfatório”, finaliza Pablo Inisio.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome