Conheça os benefícios da farinha de amêndoas

0
239

Cada vez mais a farinha de amêndoas ganha espaço no cardápio dos brasileiros. Originária de uma árvore nativa da Ásia, ela é produzida a partir da moagem da parte comestível da fruta e, de acordo com a nutricionista comportamental Patrícia Cruz, a farinha é mais um modo de utilização da fruta que pode ser usufruída in natura, em lascas, torradas e caramelizada. “A farinha de amêndoas possui vários pontos positivos que contribuem para uma saúde mais completa pois é rica em minerais, proteínas, fibras e vitaminas”, conta Patrícia.

“Não há uma quantidade indicada para consumo diário, caso a pessoa goste do sabor e queira usar, deve agregar em seu plano alimentar, levando em consideração o valor calórico e nutricional”, ressalta a nutricionista.

Confira seis benefícios da farinha de amêndoas:
– Isenta de carboidrato e pode ser utilizada em dietas low carb para fazer pães e biscoitos.
– É isenta de glúten.
– Rica em gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas que auxiliam na redução de riscos cardiovasculares e na a fração do colesterol LDL.
– Apresenta antioxidante como, por exemplo, a vitamina E que reduz a formação de radicais livres.
– Fonte de fibras, auxilia na saciedade e no controle da diabetes mellitus.
– Contém baixo índice glicêmico.

Para preparar a farinha em casa, primeiro retire a pele das amêndoas colocando de molho em água quente por 3 minutos e sairá facilmente. Depois leve para assar em forno baixo, somente para secar e não deixe torrar. Retire do forno e espere esfriar um pouco.

Logo em seguida bata tudo no liquidificador até virar uma farinha e armazene em um pote escuro no armário ou na geladeira, conclui Patrícia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome