Espetáculo OniriUbuntu na Fábrica de Cultura Jaçanã

0
236

Foto: Divulgação

“Recolhendo os rastros de nossa história comum que foram deixados na terra, rememoramos nosso passado que ainda é presente. Aqueles que vieram antes de nós talvez não tenham desaparecido em um tempo distante, mas estejam vivos em nossa pele, em nossa terra”. Essa é a essência do espetáculo OniriUbuntu, que acontecerá na Fábrica de Cultura Jaçanã, no dia 11 de agosto, sábado, às 17h. A entrada é gratuita e a apresentação é indicada para maiores de 12 anos.

Na trama da peça, os ancestrais dos personagens estão vivos em seus corpos, e falam sobre a possibilidade de um outro destino à terra desses. Omama é uma pele de terra ao sul do Equador, habitada pelos Mundurobás. Em Omama, a terra, o ar, a água e o fogo são seres, têm coração e respiram. Os ancestrais desta terra também estão vivos e falam através das Oniris, as pedras da memória em Omama. Um submarino chega à pele de terra e, diante desta invasão, Mundurobás resistem.

A peça nasceu do trabalho dos próprios aprendizes da Fábrica, que criaram toda a narrativa, o roteiro, as roupas e o cenário durante o ano de 2017. Sua estreia foi no final do ano passado e agora, em 2018, o espetáculo volta a ser encenado para quem não teve a chance de ver ou para quem deseja relembrar essa história incrível.

Serviço:
OniriUbuntu
Data: 11 de agosto, sábado
Horário: 17h
Classificação: 12 anos
Local: Fábrica de Cultura Jaçanã
Entrada 1: Rua Raimundo Eduardo da Silva, 138
Entrada 2: Rua Albuquerque de Almeida, 360
Telefone: (11) 2249-8010
Funcionamento: de terça a sexta-feira, das 9h às 20h, e finais de semana e feriados das 12h às 17h
www.fabricasdecultura.org.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome