Curso gratuito de trufas no Cresan Vila Maria

0
212
Assorted dark chocolate truffles with cocoa powder, biscuit and chopped hazelnuts over baking paper, selective focus, close up

As famosas trufas de chocolate nasceram na Áustria, no final do século 19, em um jantar de recepção ao príncipe da Rússia. O chef da corte austríaca errou a receita durante o preparo e resolveu servi-la. Aprovada pelos convidados, a sobremesa foi considerada um dos doces de chocolate mais finos da gastronomia.

No dia 15 de agosto, próxima quarta-feira, a Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE) promove, no Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan), curso gratuito sobre o preparo de trufas caseiras. O curso acontece das 13h às 17h, na Vila Maria Alta.

A chef Márcia Yurika será a responsável por ensinar o passo a passo da receita e escolheu três recheios: maracujá, beijinho e chocolate branco. Além disso, os alunos terão a oportunidade de  aprender a receita da tradicional trufa, aquela que não possui recheio.

As atividades da SMTE são gratuitas e, para participar, é necessário ter idade mínima de 16 anos. Para se inscrever, basta ligar nos telefones 2967-0755 ou 2967-2214. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Serviço:
Oficina de Trufas Caseiras
Onde: Cresan Vila Maria Alta
Endereço: Rua Sobral Júnior, 264
Data: 15 de agosto
Horário: 13h às 17h
Inscrições: 2967-0755 ou 2967-2214. Ligue de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.
Gratuita

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome