Projetos especiais: mais independência e responsabilidade aos pequenos

0
994

Hoje em dia as crianças buscam cada vez mais cedo a independência dos pais, uma vez que os adultos estão cada vez mais atarefados com compromissos. Para a arquiteta e decoradora Romina Ferrini, da Marcenaria do Futuro, é preciso preparar os filhos para as responsabilidades desde cedo. Segundo ela, o melhor lugar para iniciar o aprendizado é dentro do próprio quarto. “Sim, pois é lá onde cada um pode guardar suas coisas pessoais e organizar a própria rotina”, afirma Romina.

Pensando nisso, o quarto deve contribuir com a organização deixando à mão os itens usados com mais frequência e criando o espaço ideal para estudo e descanso. “Além do conforto da cama, devemos levar em consideração a altura em que os objetos estão guardados, a criança deve ter ao alcance suas roupas e brinquedos em compartimentos mais baixos. Para isso podemos incluir cama com gavetas e acomodar na parte inferior do guarda-roupa as roupas do dia a dia, as meias ou roupas íntimas e o uniforme escolar. Os espaços mais altos podem ser ocupados com as roupas de passeio, roupas de cama entre outras coisas.” conclui a especialista.

Para Romina que também é mãe de duas crianças com 8 e 6 anos, é fundamental que os brinquedos também estejam em caixas leves perto do chão onde possam ser divididos por assunto. Uma sugestão dela é quanto ao uso de cores diferentes, por exemplo: vermelho para carrinhos, azul para bonecos, amarela para panelinhas, e assim por diante. Pois quando os brinquedos ficam misturados as crianças acabam perdendo algumas peças. “A bagunça é o maior motivo para o desinteresse deles pelos brinquedos.”

Outro importante item na decoração do quarto é a iluminação. Para Romina, “além da fundamental luz natural e de uma boa iluminação para os estudos também incluo os benefícios da luz indireta ou abajur. Pois esse tipo de luz cria um ambiente de descanso e facilita pais e mães na hora de colocar seu anjinho para dormir”.

As dicas de Romina Ferrini são muito importantes e devem ser executadas por empresas especializadas em projetos personalizados como a franquia da Marcenaria do Futuro que está localizada no bairro de Santana e conta com os serviços especializados da arquiteta e decoradora no planejamento de ambientes residenciais e comerciais.

Mais informações poderão obter através do telefone (11) 99475-2841 ou whatsapp (11) 95944-7013.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome