Sesc Santana apresenta o espetáculo gratuito Os Tr3s Porcos

0
80

Foto: Juliana Oliveira

Montagem d’A Próxima Companhia se inspira em fábula infantil para falar sobre especulação imobiliária e disputa de território

O Sesc Santana recebe o espetáculo Os Tr3s Porcos, d’A Próxima Companhia, que se apresenta gratuitamente na praça de convivência até o dia 16 de dezembro, sempre aos domingos, às 16 horas.

O espetáculo surgiu da necessidade de se entender a própria cidade como dramaturgia através da linguagem da rua e do circo, tratando de forma lúdica e cômica a questão habitacional, a especulação imobiliária e a falta de moradia, tão comum em nossas grandes cidades.

Inspirada na fábula Os Três Porquinhos e utilizando a máscara do palhaço, o espetáculo  foi concebido para ser apresentado em praças, ruas e locais de grande movimento. Em cena, Caio Franzolin, Caio Marinho e Gabriel Küster utilizam acrobacia, pirotecnia, elementos característicos do circo, bem como uma estrutura dramatúrgica com expedientes épicos, cenários e figurinos alegóricos criando uma atmosfera que aproxima e interage com o público passante.

A história mostra os três porcos em busca de um lugar para construir suas casas. O conto infantil desta vez dirige-se também aos adultos e se passa na cidade, onde o espaço está cada vez mais disputado com o Lobo, o dono do lugar, que fará de tudo para obrigar os porcos a beneficiá-lo e impedir que eles atrapalhem a manutenção e a construção de seus empreendimentos.

Serviço:
Os Tr3s Porcos
Temporada: Até 16 de dezembro
Horário: Domingo, às 16 horas
Local: Praça de Convivência do Sesc Santana
Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Santana
Telefone: (11) 2971-8700
Gratuito

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome