Com Brunet, evento de combate à violência doméstica une prefeitura, advogados e Polícia Civil

0
82

Foto: Reprodução Google

Acontece na próxima segunda-feira, dia 12, na Freguesia do Ó, o evento gratuito “Não-Violência Contra Mulher”, que irá discutir o combate à violência doméstica.

A Polícia Civil, Prefeitura de São Paulo e advogadas uniram-se em prol de mulheres que sofrem ou já sofreram violência doméstica para debater o problema que, infelizmente, é comum no Brasil.

Segundo dados do 12° Anuário Brasileiro de Segurança Pública, 193 mil mulheres registraram queixa por violência só no ano passado. Assim, em média, cerca de 530 mulheres acionam a Lei Maria da Penha por dia, no país. Neste ano, 73 mil casos foram denunciados à polícia só no primeiro semestre, sendo São Paulo o estado com maior número de denúncias – 9.863 casos.


Entre as convidadas estão Luiza Brunet, atriz e ativista, Aline Cardoso, vereadora e secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Anne Willians, fundadora do Instituto Nelson Willians, Joseane Bernardes, do Bem Querer Mulher, Patrícia Chalfun, delegada de polícia e Gabriela Manssur, promotora de Justiça.

O evento acontece na segunda-feira (12), a partir das 11h, na avenida Itaberaba, 731 – Freguesia do Ó.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome