Fim de semana animado na Casa de Cultura Freguesia do Ó

0
53

Foto: Caroline Esteves

No próximo final de semana, a Casa de Cultura Freguesia do Ó oferece uma programação gratuita com diversas atividades culturais para animar toda a família.

No sábado, dia 10 de novembro, a programação será das 17h às 21h. No domingo, dia 11 de novembro, haverá show às 19h.

Confira abaixo a programação que acontece no sábado:

Jujuba La Luchadora X Chicote La Muerte (Circo)
A partir das 17h., a Vila Arte Produções traz o espetáculo Jujuba La Luchadora x Chicote La Muerte onde Jujuba é uma viajante indo para uma festa no Peru, Chicote é um fiscal de fronteira recém empossado, ambos se encontram em uma fronteira inesperada bem no meio do Caminho do Peabiru, um caminho ancestral que corta a América do Sul em direção ao Sol. Em algum lugar dessa estrada, onde nada pode, nem aqui, nem ali, nem lá, muito menos acolá, a única forma de acabar com tantas proibições é enfrentar UM DUELO CONTRA A MORTE!

Clubinho do Livro (Contação de histórias)
Sábado, às 18h, teremos o Clubinho do Livro, um conjunto de atividades voltados para a leitura na infância, incentivando a formação de novos leitores e a familiaridade com os livros.
Cada evento oferece atividades como contação de histórias, oficina e feira de troca de histórias, oficinas de realização coletivo de um livro, muitas vezes nas bibliotecas públicas da cidade.
A ideia do Clubinho do Livro surgiu a partir das leituras que o jornalista Camilo Rocha faz todas as noites para sua filha Celeste. Decidimos criar um projeto que estimulasse o contato entre crianças, livros e leituras .
Desde então, o Clubinho levou às crianças de todas as regiões da cidade muitos livros, histórias, autores, incentivando a formação de novos leitores e a familiaridade com os livros.
Nesta nova rodada, a atriz Milena Castro fará leituras de livros selecionados e os arte-educadora Sheila Castro fará um livro com as crianças da história contada.
O Clubinho do Livro é uma realização da Companhia Caju. Este ano, a produtora cultural foi responsável pelos projetos Pistinha, Camarim e Virados no Karaokê na Virada Cultural da cidade de São Paulo.

Deus deve estar distraído (Teatro Adulto)
Às 20h, acontece o monólogo “Deus deve estar distraído”.
A partir de contos de um dos maiores escritores do Brasil, Caio Fernando Abreu, a peça trata da temática da solidão, da sexualidade, da falta de fé no humano e da incomunicabilidade. A direção traz a força da literatura projetando o texto do autor misturado a imagens da paisagem humana e geográfica das grandes metrópoles durante todo o monólogo. O clima denso e intimista se dá pela ambientação sonora e trilha executados com baixo acústico ao vivo e também pela fisicalidade da intérprete. “Deus deve estar distraído” é um espetáculo de humor ácido sobre a obra de um autor que permanece e sobrevive atemporal e universal. Classificação: Acima de 16 anos.

MADMEN’S CLAN (Música)
Às 21hs haverá show do MADMEN’S CLAN!!
Formado por Claudio Bispo, AnderSoul e Will-Rapper-Clã, o grupo é uma das grandes referências da Black Music e da Soul Music produzida em São Paulo. Atuantes há 15 anos no mercado musical, o grupo é aclamado no Brasil todo, com apresentações nas principais casas de espetáculos, como o Boubon Street, e também em famosos programas de TV, com participações no Programa do Ratinho (SBT), entre outros.
O Trio recebeu vários prêmios co
mo reconhecimento por todo o sucesso obtido durante toda sua trajetória (Prêmio Magnífico 2017, Prêmio Talento Nacional de Música, Prêmio Africa Friends 2017 e muitos outros).
O MADMEN’S CLAN apresenta em seu atual espetáculo, os grandes sucessos do universo da Black Music, desde os anos 70 até os dias atuais, com destaque para as músicas de Michael Jackson, Earth Wind and Fire, Bruno Mars, Tim Maia e muito mais.
O grupo é sempre convidado para fazer shows de abertura de grandes astros nacionais, tais como, Racionais, MV Bill, Negra Li, o Rapper Thaíde.

No domingo, dia 11 de novembro, às 19h, a Casa de Cultura apresenta um show com samba do bom, com Fê Braga e seus convidados.
Fê Braga mescla toda sua base musical em uma apresentação versátil, onde apresenta sambas e choros clássicos dos grandes mestres, além de músicas autorais inéditas.
Em especial para a Casa de Cultura Salvador Ligabue, o show contará com a participação de Isabel Ferreira homenageando Clara Nunes e Seu Luiz da Cuíca, homenageando os sambas da década de 50.
Tudo isso só é possível porque ele conta com a base entrosada e um ritmo contagiante de seu grupo, formado por grandes músicos ritmistas, amigos que foram conquistados durante a sua carreira artística. Um show repleto de historia, alegria e muita amizade.

Serviço:
Data: 10 de novembro
17h – Jujuba La Luchadora X Chicote La Muerte (Circo)
18h – Clubinho do Livro (Contação de histórias)
20h – Deus deve estar distraído (Teatro Adulto)
21h – MADMEN’S CLAN (Música)

Data: 11 de novembro
19h – Fê Braga e seus convidados

Casa de Cultura da Freguesia do Ó
Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 215 – Freguesia do Ó
Telefone: (11) 3931-8266
Gratuito

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome