Zona Norte ganha mais um ParCão

0
181

Fotos: Divulgação

Jardim São Paulo é o terceiro bairro da ZN a receber um espaço exclusivo para cães

Os moradores do Jardim São Paulo e frequentadores da Praça Parque Domingos Luís, ao lado da estação do metrô, agora contam com um ParCão – espaço cercado em praças dedicado aos pets e seus donos, com equipamentos de agility, mesas e bancos. A obra acaba de ser concluída pela Prefeitura Regional Santana/ Tucuruvi e foi realizada com cerca de R$ 30 mil destinados pelo vereador José Police Neto por meio de emenda parlamentar.

Agora que o ParCão do Jardim São Paulo ficou pronto, vejo a empolgação dos moradores com o projeto. A maioria já está usando o espaço. Andar na rua com o cachorro já é algo que eu gosto de fazer, mas ter um espaço dedicado para ele é ainda melhor”, diz Vera Agueda, moradora do Jardim São Paulo há 65 anos. “O espaço tem brinquedos, rampas e tudo mais. Ficamos muito contentes com a novidade. As crianças se divertem, os donos se divertem. Espaços assim deveriam existir em todas as praças.” Vera foi uma das pessoas que ajudaram a mobilizar a comunidade para discutir a implantação da área para cães. As primeiras reuniões foram realizadas no fim do ano passado.

Para o adestrador Álvaro Santos de Lima, o ParCão é um avanço: “Antigamente não tínhamos áreas desse tipo. É muito bacana ter um local cercado para levar seu pet. Eu, por exemplo, poderei usar esse espaço para trabalhar com os cães dos meus clientes também. Nota dez, show de bola. Quando você observa o poder público olhando para os pets é muito legal”.

Esse é o terceiro ParCão na Zona Norte. Os outros dois estão na Praça Reinaldo Proetti, no Mandaqui, e na Praça 3 de Outubro, no Limão. “Temos nos esforçado bastante na recuperação de espaços públicos da região. E o ParCão se mostrou um instrumento real de transformação, oferecendo espaço de lazer com qualidade para a população e seus animais”, afirma Police.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome