Chico Brown faz show gratuito no CCJ

0
46

Foto: Reprodução/Google. 

Provando que talento está no sangue, o músico segue os passos artísticos do pai Carlinhos Brown e do avô Chico Buarque

O Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso (CCJ) recebe, no dia 9, às 18h, o artista Chico Brown. Filho de Carlinhos Brown e neto de Chico Buarque de Hollanda, o cantor e compositor teve o primeiro contato com a música ainda na barriga da mãe, Helena Buarque.

Antes mesmo de completar 5 anos, o garoto já pegava uma colher de pau na cozinha e saía batucando por toda a casa. Nessa época, ele começou a tocar os instrumentos e reconhecer as notas, sobretudo no piano, dedilhando as trilhas sonoras dos desenhos e filmes preferidos. Foi aí que os familiares reconheceram seu ouvido absoluto, um fenômeno auditivo cuja habilidade é identificar ou recriar notas musicais mesmo sem ter alguma outra referência. Cresceu rodeado de axé, samba, MPB e música nordestina em geral.

Uma característica forte de seu trabalho é a mistura de ritmos, algo que para o compositor é visto como intrigante e surpreendente. Por isso, suas canções passam por processos de criação muito diferentes. “Tem música que começa pela poesia e outras pela harmonia. Na maioria das vezes, eu crio um tema e improviso porque a mensagem não depende da letra para estar na melodia”, explica.

No CCJ, Brown faz um show acústico de voz, piano, violão e percussão. O repertório conta com canções autorais, dos seus familiares e das suas referências musicais.

Serviço:
Show de Chico Brown
Data: dia 9 de dezembro
Horário: 18h
Gratuito
Local: Centro Cultural da Juventude
Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641, Vila Nova Cachoeirinha
Tel.
3343-8999

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome