Programação para animar a garotada

0
34

Abigail Conta mais de Mil – Foto: Divulgação

A Biblioteca Pedro Nava (Rua Helena do Sacramento, nº 1.000 – Mandaqui ) apresenta no dia 7 de dezembro, às 13h, a contação de histórias “Abigail Conta mais de Mil”.

Livre e indicada para toda família, a atividade é gratuita e tem duração de 40 minutos.

Vassilissa era uma linda menina que perdeu a sua mãe e dela ganhou uma bonequinha mágica que a protegia de todo mal. Mas será que esta bonequinha consegue protegê-la de sua madrasta e filhas maldosas, ou da terrível bruxa Baba Yagá

Confira esta história contada de forma diferente por Abigail, personagem da atriz Gabriella Lois.

Na BSP – Biblioteca de São Paulo (Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, Santana), tem uma série de atividades gratuitas e destinadas para todas as idades.

No dia 7 de dezembro, às 15h, a Hora do Conto traz contação de histórias “Como o Grinch roubou o Natal”, de Dr. Seuss. Não é necessário fazer inscrição. Com a equipe BSP.

No dia 9 de dezembro, domingo, às 16 horas, será a vez da Cia. Arte Negus com a contação de histórias “Lolo Barnabé”, de Eva Furnari.

No dia 8 de dezembro, das 11 às 11h45 e no dia 9 de dezembro, das 11h30 às 12h15, o Projeto Lê no Ninho traz atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, tablet, contação de histórias e músicas.

Pais e responsáveis podem, ao fim, emprestar os kits utilizados, com dois livrinhos e um fantoche, e reproduzir a experiência em casa. Com equipe BSP. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

Ainda na BSP, o Projeto Pontos MIS traz uma sessão de cinema para a garotada todas as sextas-feiras, às 15h30. Em parceira com o Museu da Imagem e do Som (MIS), o programa exibe filmes e estimula a formação de plateias. Não é necessário fazer inscrição.

As vagas serão preenchidas por ordem de chegada. O filme do dia 7 de dezembro é “O menino e o mundo” (dir. Alê Abreu, Brasil, 2013, 1h20, animação/ aventura). Sofrendo com a falta do pai, um menino deixa sua aldeia e descobre um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres. Uma inusitada animação com várias técnicas artísticas que retrata as questões do mundo moderno através do olhar de uma criança.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome