5 maneiras cheias de estilo de como customizar calça jeans

0
1915

Sabe aquela calça jeans velha que você não usa mais, mas que também não se desfaz de jeito nenhum? Nós temos uma solução para ela: customização. Como a calça jeans é uma peça que não sai de moda, você não precisa jogá-la fora porque ficou velha. Em vez disso, você pode dar uma cara nova para ela seguindo alguns truques simples e fáceis que nós vamos ensinar hoje.
Ficou interessada? Então, veja aqui 5 maneiras incríveis de como customizar calça jeans e mãos à obra!

1. Destroyed
O estilo de calça destroyed significa apenas uma coisa: jeans detonado. E apesar das diferenças em relação ao acabamento – rasgado, desfiado e destruído -, o resultado é o mesmo: um look descontraído, moderno e cheio de personalidade.
Então, se o que você quer é transformar o seu jeans velhinho e desgastado, essa opção é ótima e muito fácil de fazer em casa.


Fonte: recantodestilo


Fonte: pinterest

2. Renda

Se você tem o estilo mais romântico, a renda é o acessório ideal para o seu jeans. Você pode incluí-la em qualquer lugar da peça, como nos bolsos, pernas, na barra da calça ou aproveitando as técnicas dos jeans destroyed usando a renda como fundo.
O legal desse tipo de customização é que a peça torna-se versátil, podendo ser usada tanto de dia, com uma blusinha básica, como à noite, para uma festa ou evento mais descontraído.


Fonte: saiavip


Fonte: 
costurebem


Fonte: 
pinterest

3. Tie Dye
Tie-Dye ou jeans manchado é uma técnica simples de tingir ou descolorir tecidos e que você pode aproveitar para revitalizar o seu jeans velho. Basicamente, a ideia é amarrar e tingir.
Para conseguir o efeito manchado, você só precisa amarrar a sua calça jeans com um barbante e mergulhá-la em um recipiente com água sanitária por alguns minutos (se quiser descolorir) ou em tinta para tecido (se quiser colorir). O tie dye não tem segredo e não tem como dar errado!


Fonte: 
itfashionb


Fonte: 
thassianaves

4. Transformando calça jeans em short
Agora, se a ideia é dar um novo uso para a sua calça jeans velha, a melhor maneira é transformá-la em um short. Além de reaproveitar o seu jeans velho, você terá um short com a sua cara e sem gastos extras. Quer saber como fazer essa transformação em casa?
Confira o nosso post como cortar uma calça jeans para fazer um short.


Fonte: 
opinando

5. Tachinhas e patches

Outra maneira de deixar a calça jeans linda e cheia de estilo é aplicar tachinhas e patches. Com esses acessórios, a calça ganha destaque e brilho, além de um estilo bem rock n’ roll.

Apesar de serem fáceis de colocar, é importante que você esteja atenta ao tipo de aplicação de cada acessório para não estragar a sua calça. As tachinhas, por exemplo, são de rosquear ou para prender com pinos. Já os patches podem ser de adesivo auto colante, fixados com cola para tecido ou costura.
Como aplicar tachas e patches está na moda, é possível que você encontre kits prontos com aplicador incluso. Procure no armarinho mais próximo da sua casa e comece a customizar!


Fonte: 
pinterest


Fonte: 
pinterest


Fonte: 
pinterest

Por Marina Rezende, jornalista e redatora na Revista Artesanato.
www.revistaartesanato.com.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome