A BSP entra no clima do Campeonato Mundial de Futebol

0
488

Trupe Pitirilo  –  Foto: William de Oliveira

A Biblioteca de São Paulo – BSP, conta com várias atividades que fazem referência ao Campeonato Mundial de Futebol nos próximos dias. Quem estiver na cidade, pode aproveitar o espaço no final de semana que, para muitos, é de feriado emendado.

O programa Leitura ao Pé do Ouvido do dia 1º de junho (sexta-feira), às 16h30, traz trechos do livro “Veneno remédio – O futebol e o Brasil”, de José Miguel Wisnik. O esporte que é paixão nacional está no centro da obra e da atividade, que terá transmissão ao vivo pelo Facebook da biblioteca.

Vale lembrar que, nos dias 1, 2 e 3 de junho (sexta, sábado e domingo, respectivamente), a BSP convida para a troca de figurinhas.

Confira, a seguir, a programação completa para os próximos dias:

BSP

Dia 31 de maio (quinta-feira)
16h – Hora do Conto – Programa permanente. O príncipe predestinado, de Brigitte Évano. Com o grupo Contos que Conto.

Dia 1º de junho (sexta-feira)
14h às 17h – Troca de Figurinhas do Mundial de Futebol – A BSP é ponto de encontro de colecionadores. É só trazer seu álbum, suas figurinhas repetidas e cruzar os dedos! Não é necessário fazer inscrição.

15h – Hora do Conto – Programa permanente. A árvore que adivinhava, de Ricardo Azevedo. Com equipe BSP.

15h30 – Pontos MIS – Exibição do filme: Garoto Cósmico (dir.: Alê Abreu, Brasil, 2007, 76 min, livre).

16h30 às 17h – Leitura ao Pé do Ouvido – Programa permanente. Veneno remédio – O futebol e o Brasil, de José Miguel Wisnik. Com equipe BSP.

Dia 2 de junho (sábado)
11h às 11h45 – Lê no Ninho – Programa permanente. Estímulo de iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizado junto a pais e responsáveis. Assim, a aproximação com histórias e livros infantis pode ser replicada em casa, criando um ambiente leitor. Com equipe BSP.

11h às 13h – Jogos para Todos! – Programa permanente. Os participantes aprendem as regras, os movimentos das peças e algumas táticas do xadrez, além de disputar partidas. Pessoas com deficiência visual dispõem de tabuleiros adaptados. Vagas preenchidas por ordem de chegada.

14h às 17h – Troca de Figurinhas do Mundial de Futebol – A BSP é ponto de encontro de colecionadores. É só trazer seu álbum, suas figurinhas repetidas e cruzar os dedos! Não é necessário fazer inscrição.

16h – Hora do Conto – Programa permanente. Uma história atrapalhada, de Gianni Rodari. Com a Trupe Pitirilo.

Dia 3 de junho (domingo)
11h30 às 12h15 – Lê no Ninho – Programa permanente. Estímulo de iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizado junto a pais e responsáveis. Com equipe BSP.

14h às 17h – Troca de Figurinhas do Mundial de Futebol – A BSP é ponto de encontro de colecionadores. É só trazer seu álbum, suas figurinhas repetidas e cruzar os dedos! Não é necessário fazer inscrição.

16h – Hora do Conto – Programa permanente. A princesa sabichona, de Babette Cole. Com a Cia. Arte Negus.

Dia 5 de junho (terça-feira)
15h às 16h – Jogos Sensoriais – Programa permanente. Uma divertida experiência lúdica que estimula as habilidades sensoriais e a memória, com jogos e brincadeiras para pessoas com e sem deficiência. Com equipe BSP.

Dia 6 de junho (quarta-feira)
10h – Pontos MIS – Bróder (dir. Jeferson De, Brasil, 2010, 93 min, classificação indicativa: 14 anos). Elenco: Caio Blat, Jonathan Haagensen, Silvio Guindane).

15h às 16h – Brincando e Aprendendo – Programa permanente. Jogo das Cinco Marias. Com equipe BSP.

Dia 7 de junho (quinta-feira)
12h30 às 13h30 – Luau BSP – Programa permanente. O programa apresenta aos jovens temas relacionados à música, literatura e poesia e oferece espaço para apresentações artísticas. Com equipe BSP. Não é necessário fazer inscrição.

15h às 16h – Pintando o 7 – Programa permanente. Confecção de borboletas inspiradas no livro A bela borboleta, de Ziraldo. Com equipe BSP. A partir de 6 anos.

Para conferir a programação completa das atividades das bibliotecas e saber mais sobre elas, acesse:

https://bsp.org.br/

Biblioteca de São Paulo – Parque da Juventude
Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, Santana, São Paulo (SP) (ao lado da Estação Carandiru do Metrô) Tel.: 11 2089 0800

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome