A influência das cores na imagem pessoal

0
464

Ale Cortat – Foto: Divulgação

As cores das roupas possuem muito poder na imagem que queremos passar para as pessoas, seja na vida pessoal ou profissional.  Elas podem influenciar em nossas relações,além de afetar o humor e provocar sensações que não condizem com o que queremos transmitir.

Ale Cortat, Consultora de Imagem e Estilo, já realizou diversos estudos para identificar quais cores favorecem cada pessoa, entre eles está a coloração pessoal, serviço que contempla a avaliação da cor da pele e os tons que favorecem, iluminam e destacam.

A coloração pessoal segue uma teoria que define 12 grupos diferentes de coloração, seguindo a referência das quatro estações da natureza (primavera, verão, outono e inveno), divididas em intensos, profundos ou puros, aliado a outros estudos como o contraste pessoal (cor da pele, olhos, cabelo), diz Ale Cortat.

 Sobre a mensagem das cores, existe uma forma mais ampla de escolher a mais adequada para passar a mensagem que você deseja:

Vermelho: passa a mensagem de alto astral, dá energia e aumenta a autoestima. É a cor da paixão e também estimula o impulso sexual e conquista.

Laranja: é uma cor estimulante e deve ser usada quando você tem um desafio a ser enfrentado, pois estimula a criatividade e o diálogo.

Amarelo: representa a inteligência e estimula a intuição.

Verde: possui o poder de acalmar e é indicada para trazer harmonia e equilíbrio.

Branco: transmite sinceridade e tranquilidade.

Preto: passa a mensagem de seriedade e poder.

As indicações de coloração citadas passam as mensagens quando utilizadas da cintura para cima, pois valorizam e harmonizam o rosto e a coloração natural.

Mais informações no www.alecortat.com.br ou pelos canais virtuais Instagram: @ale.cortat e Facebbok: www.facebook.com/ale.cortat.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome