A organização alegra o coração

1
746

Quanta bagunça! Por onde começar?
Alguma vez você já fez esta pergunta? Fique tranquila que você não foi a única pessoa que fez esta pergunta, ela já foi feita por várias vezes e por muitas pessoas ou melhor dizendo, por milhares de pessoas que não conseguem se livrar da bagunça de uma hora para outra.

Você sabia que pequenos hábitos diários de organização fazem a diferença para mudar a rotina desgastante na tentativa de organização da casa ou do trabalho? E que isso a organização gera uma rotina mais calma, produtiva, eficiente para que a vida seja mais leve e divertida?

Em meio a tanta desordem você pode até pensar: Vai aparecer um mágico com uma varinha superpoderosa para acabar com a bagunça. Seria muito bom encontrar este poder de transformação dos mágicos, mas como não é possível no mundo real, vamos por em prática o que realmente funciona e dá para se divertir também.

Para ter bons resultados de imediato, eu separei 3 passos que você pode seguir para solucionar aquela pergunta do início deste artigo: Por onde começar?

Vamos lá, com muita confiança no seu potencial:

PASSO 1 – Com uma sacola circule pela casa toda e retire tudo que está a sua volta, que não serve mais para você e para ninguém. Envolva, com carinho, as pessoas que moram na casa para realizarem esse passo com você.

Segue abaixo alguns exemplos para lhe ajudar:
• Objetos quebrados e com defeito, sem função alguma no seu cotidiano
• Roupas velhas
• Caixas vazias
• Sapatos destruídos
• Enfeites que você nem lembra mais de quem ganhou e está horrível
• Papéis, pode ter certeza que você vai tirar muitos deles
• Canetas que não escrevem mais
• Pastas sem utilidades e em estado ruim
• Relógios quebrados
• Potes plásticos muitos velhos
• Remédios vencidos

Enfim, faça uma varredura por todos os cantos da casa e aproveite a lista acima para fazer sua checagem. Você pode pensar: Ah! Mas eu não tenho tempo para fazer isso!

Já pensou em utilizar de 5 a 10 minutos por dia? Confie, pois os resultados vão te surpreender, mesmo sendo tão pouco tempo por dia.

Feito isso, encontre um local que receba lixo reciclável e deixe lá o mais rápido possível os objetos descartados (temos que cuidar bem do nosso querido Planeta).

PASSO 2 – COMEMORE MUITO os resultados obtidos e o bem-estar conquistados ao realizar o PASSO 1. Faça um brinde com a família, com você mesmo e não se esqueça de dizer PARABÉNS para você e a todos os envolvidos nesta jornada do descarte; sim incentivar a família a participar vale muito a pena e sempre com amor.

PASSO 3 – Comece a sentir como é ter na casa, no escritório, na garagem, no quintal e em todos os locais, somente aquilo que te faz bem. A partir deste sentimento tão bom, comece a tirar das gavetas, armários, closets aquilo que não tem mais significado e serventia alguma para você; só lembrando que não vale doar pertences que não são seus. Você já percebeu que é fácil? Não é mágica.

A ORGANIZAÇÃO ALEGRA O CORAÇÃO e facilita seu dia de maneira significativa, trazendo mais conforto e tranquilidade ao seu lar, escritório ou qualquer ambiente que você começou a organizar.

Sinta-se capaz, prossiga e não desista porque os resultados positivos de um ambiente bem organizado surgirão bem na sua frente e é só comemorar.

POR UM MUNDO MELHOR ATRAVÉS DA ORGANIZAÇÃO.


 

 

 

 

 


por Sandra Cezário – Personal Organizer – sfcezario@yahoo.com.br

1 Comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome