Ação pelo Dia do Amigo do CVV recebe fotos dos internautas

0
1223

O Dia do Amigo, comemorado em 20 de julho, infelizmente não é uma das datas mais lembradas durante o ano. As amizades, sejam elas antigas ou novas, independente da origem ou modelo, são meios importantes para o equilíbrio emocional e mental de todas as pessoas.

“Interagir com um amigo tem uma função quase terapêutica”, comenta Carlos Correia, voluntário do CVV. Ele comenta que o CVV, em seu trabalho gratuito de apoio emocional, recebe muitos contatos de pessoas que se sentem solitárias e precisam conversar. “Provavelmente, se houvessem mais vínculos de amizade, algumas dessas pessoas encontrariam espaço para desabafar com seus amigos e se sentirem compreendidos. Uma frase como ‘se precisar conversar é só avisar’ ou ‘como está se sentindo?’, podem fazer a diferença na vida das pessoas”, finaliza.

Para estimular o fortalecimento desses vínculos e também a exteriorização dos sentimentos recíprocos, no Dia do Amigo, o CVV vai promover uma campanha no Facebook para que as pessoas compartilhem fotos e mensagens sobre amizade. Qualquer um pode participar enviando em mensagem privada o seu recado ou foto até o dia 20 de julho que será divulgado na pagina. Alguns dos 76 postos de atendimento do CVV também farão atividades de incentivo à amizade.

Para quem não conhece, o CVV (Centro de Valorização da Vida) é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal em 1973. Os mais de um milhão de atendimentos anuais são realizados por 2.000 voluntários em 18 estados mais o Distrito Federal, pelo telefone 141 (24 horas), pessoalmente (nos 76 postos de atendimento) ou pelo site via chat, Skype e e-mail.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome