“Adota SP” estimula a adoção de 255 animais abandonados

0
1885

Foto: Reprodução Google

Neste sábado, 15 de junho, 255 animais abandonados estarão esperando por novos donos durante o evento “Adota SP”, uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (COSAP), com a proposta de sensibilizar as pessoas sobre a importância da adoção sem preconceito. O evento acontece das 10h às 17h, na sede da COSAP, localizada à rua Santa Eulália n°86, em Santana, Zona Norte de São Paulo.

Hoje a COSAP dispõe de 162 cães, 85 gatos, seis cavalos e dois porcos. Todos os animais receberam os cuidados e estão prontos para encontrarem um companheiro responsável e ciente dos benefícios de ter um animal de estimação em casa. Para adotar os animais basta ser maior de 18 anos, apresentar RG, CPF, comprovante de residência e pagar uma taxa de R$ 25,20. Lembrando que todos os animais da COSAP já estão castrados, vacinados, microchipados, vermifugados e com o Registro Geral do Animal (RGA). 

No “Adota SP”, além da adoção de animais, os munícipes poderão participar de diversas atividades que serão organizadas nas tendas com serviços de orientações, curiosidades e estúdio fotográfico para registrar o momento com o seu bichinho de estimação; apresentações de teatro e até um casamento animal será realizado neste dia. O Canil da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo abre a programação do “Adota SP”.

Programação
10h: Abertura do evento
10h30: Apresentação de cães da GCM (duração 30 a 40’)
12h: “Casamento” (60 minutos)

Ala toda decorada com o tema amor onde desfilarão os “padrinhos” e os “noivos” (cães selecionados do Centro de Adoção). Todos os cães serão apresentados e terão suas histórias contadas

14h: Apresentação de teatro “Um dia de cão”, de aproximadamente 10 minutos de duração, apresentada pelo Projeto Santuário. A Peça conta a história de um cachorro que se perdeu de seu tutor e foi encontrado por dois médicos veterinários. Eles saem em busca do tutor e durante a aventura os personagens conversam com o público sobre diversos assuntos relacionados à guarda responsável.

Tendas
1) Espaço Kids: Pintura facial, escultura de balão, jogo de tabuleiro – Trilha Cãoservação (É um tabuleiro em tamanho real (4×5 metros), no qual as crianças são as protagonistas participando como peão do jogo e o dado é uma almofada. O jogo faz parte do projeto “Cãoservação”, que traz de forma lúdica a temática do contato entre animais domésticos e silvestres, zoonoses e guarda responsável de cães e gatos)

2) Que bicho é esse?
Exposição e orientações sobre animais sinantrópicos (morcegos, ratos, escorpião, etc.) e sua relação com o homem e ambiente;

3) Serviços COSAP
Orientações sobre castração, Registro Geral do Animal e Guarda Responsável.

4) Estúdio Fotográfico
Tenda produzida com backdrop pronta para o munícipe fazer uma Selfie com os “noivos” do evento

Serviço:
Adota SP
Data: 15 de junho de 2019 – sábado
Horário: 10h às 17h
Local: COSAP
(em frente ao Centro Municipal de Adoção)
Rua Santa Eulália n°86
Santana – SP

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome