Agenda Fácil permite marcar consultas pelo celular

0
758

Com o programa, é possível agendar, confirmar e cancelar consultas e exames pelo aparelho celular

A implantação do novo aplicativo Agenda Fácil aconteceu nesta segunda-feira, dia 26 de março, em todas as 459 Unidades Básicas de Saúde (UBS) de São Paulo. Com ele, é possível agendar, confirmar e cancelar consultas e exames pelo telefone celular.

O Agenda Fácil começou a ser testado em outubro de 2017 nas Zonas Norte, Oeste e Sudeste para que, finalmente, pudesse beneficiar todas as regiões. Atualmente, o aplicativo conta com 7.577 usuários cadastrados, que realizaram aproximadamente 7.847 operações, sendo 2.646 cancelamentos.

Cerca de 66% das ações realizadas pelo Agenda Fácil correspondem a agendamentos e 34% a cancelamentos. As cinco especialidades mais agendadas pelo app no período de implantação foram medicina interna/clínica geral, ginecologia/obstetrícia, pediatria, odontologia e radiologia.

Como usar o app
O app Agenda Fácil está disponível para download gratuito no Google Play e na Apple Store. Para utilizar o aplicativo pela 1ª vez, é preciso retirar um código de acesso na UBS de referência do paciente. É possível pesquisar a unidade que corresponde a seu endereço no Busca Saúde (http://buscasaude.prefeitura.sp.gov.br). O procedimento é semelhante ao utilizado pelas instituições bancárias no uso de seus aplicativos.

No Agenda Fácil há também o cartão SUS virtual que, a partir de agora, fica no celular do usuário. Isso evita que se criem novos cadastros, em casos de esquecimento, e impede a duplicidade de dados. Saiba mais sobre o aplicativo e suas funcionalidades na página do Agenda Fácil.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome