Almoço de família garantido: receita de ravióli de forno

0
2186

O almoço de domingo é conhecido por muitas famílias como o dia de comer massa. Seja lasanha ou macarrão, o mais importante é reunir todos os parentes, colocar a conversa em dia e degustar uma boa refeição.

Pensando nisso, a receita de hoje é um delicioso ravióli de forno, do chef Daniel Bork. Convide os familiares, amigos, vizinhos e bom apetite!

Ingredientes:
Para a massa:

– 133 gramas de farinha de trigo.
– 1 ovo.
– 30 ml. de água.
– 1 colher (sopa) de azeite.
– 1 pitada de sal.

Para o recheio:
– 1/3 xícara (chá) de cebola picada.
– 1 dente de alho amassado.
– 1 xícara (chá) de frango cozido e desfiado.
– Sal, pimenta do reino, páprica, azeite e cheiro verde a gosto.

Para a montagem:
– 1 garrafa de molho de tomate (680g).
– 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado.

Modo de preparo:
Para a massa: em um processador, misture todos os ingredientes. Em uma superfície lisa, coloque a massa e trabalhe um pouco ela. Deixe descansar enrolada em um papel filme por aproximadamente 1 hora. Após este período, abra a massa sobre uma superfície enfarinhada, modele os raviólis com a ajuda de uma carretilha, passando um pouco de água na borda de cada um para que fiquem selados.

Para o recheio: refogue o frango com a cebola, o alho e um pouco de azeite. Acerte os temperos e processe, em um processador, até virar uma pasta. Se necessário, acrescente um pouco mais de azeite para ajudar na hora de processar.

Para a montagem: coloque um pouco de molho de tomate no fundo de um refratário, disponha uniformemente os raviólis e faça sucessivamente camadas com o molho e o ravióli, finalizando com o molho. Coloque o parmesão ralado por cima e leve para assar em forno pré-aquecido (180°C) por aproximadamente 30 minutos. Retire e sirva.

Rendimento: 4 porções.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome