Aluna do Salesiano estreia filme “Turma da Mônica – Laços”

0
1141

Imagine ter 10 anos, participar de um teste para atriz e ser escolhida para interpretar uma personagem que marcou a infância de diferentes gerações de brasileiros. Sonho para muitos, realidade para a pequena Giulia Benite, aluna do Colégio Salesiano Santa Teresinha. Ela vai interpretar a Mônica no filme “Turma da Mônica – Laços”, com estreia prevista para 2019.

Giulia foi a escolhida em um processo seletivo que contou com a presença de 7500 crianças e que teve duração de quatro meses. Mesmo sem nunca ter atuado em filmes, peças ou comerciais publicitários, ela interpretará a personagem mais famosa da história em quadrinhos do país.

“Preparamos nossa filha para receber um não, caso acontecesse, mas é claro que queríamos o sim. Quando recebemos a resposta foi uma emoção muito grande, principalmente porque foi dada pelo próprio Maurício de Sousa. Até hoje, quando assistimos a esse vídeo choramos”, comenta Adriana Benite, mãe da Giulia.

Ela sempre demonstrou desenvoltura com as artes cênicas. Estudante do Colégio Salesiano Santa Teresinha, chegou a frequentar aulas de teatro na escola, mas não prosseguiu por incompatibilidade de horário. Mesmo assim, o incentivo à arte no ambiente escolar serviu de motivação para a família.

Entretanto, a participação no teste para o filme surgiu quase ao acaso. A irmã da Giulia, Bela Benite, é quem foi convidada para o processo seletivo, mas ela já ultrapassava o limite de altura. Dessa forma, a família resolveu inscrever a Giulia apenas para ver como seria essa experiência.

“Ela sempre amou a Turma da Mônica. Na escola, quando os alunos terminavam uma determinada atividade, os professores autorizavam pegar um gibi para ler, isso fez com que ela se apaixonasse pelos personagens”, prossegue Adriana.

Mas a paixão era mesmo a Mônica. Tanto que, durante os testes, ela também poderia concorrer ao papel da Magali e, mesmo com a insistência do produtor, recusou-se. Ela queria ser a Mônica e tinha convicção de que tinha ido bem o suficiente para conquistar a vaga.

“Ela sempre teve personalidade forte, assim como a Mônica”, brinca a mãe.

O filme “Turma da Mônica – Laços” é a primeira produção em que os personagens serão interpretados por atores reais. A história é inspirada na graphic novel homônima de 2013, escrita pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, integrante de um projeto que entrega os personagens de Maurício de Sousa a outros autores, com características de traço e escrita bem diferentes.

A obra é dirigida por Daniel Rezende e vai estrear nos cinemas no próximo ano, com data ainda a ser confirmada. No elenco estão Mônica Iozzi, que interpretará a mãe da Mônica, Paulo Vilhena como o pai de Cebolinha e Rodrigo Santoro com uma participação especial.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome