Amamentação e a prótese de silicone: será que interfere na saúde do bebê?

0
580

São inúmeras as dúvidas que pairam sobre a mente feminina quando o assunto é prótese mamária. A maior delas se refere quase sempre à amamentação, então fica a pergunta: Após o implante de silicone, é possível e de forma saudável amamentar o bebê?

De acordo com o cirurgião plástico, Dr José Neder Netto, após implantar a prótese é possível sim amamentar o bebê. Ele explica que existem duas formas para colocar o silicone; sendo submuscular ou subglandular, sem interferir nas glândulas mamárias.

O cirurgião ainda explica que não há relação prejudicial entre prótese de silicone e amamentação desde que sejam respeitados fatores como: o tamanho da prótese, local da incisão entre outros.

Para que tal procedimento seja satisfatório para todos, o Dr Neder destaca: “Todos os procedimentos cirúrgicos, devem ser realizados por uma boa e qualificada equipe médica, preferencialmente membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), além disso, o paciente deve estar ciente e atento a cada etapa que envolve o procedimento cirúrgico, ele deve também informar ao médico tudo aquilo que for necessário, para o sucesso da operação”.

Muitas mulheres preferem colocar a prótese após ter um filho. Independente do seu caso, procure um médico e siga a risca todas as instruções fornecidas para ter uma gravidez saudável e uma amamentação tranquila.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome