APAE lança campanha “Síndrome de Down: eu escolho incluir” no Dia Internacional da Síndrome de Down

0
345

Foto: Paula Moreira

Com o objetivo de conscientizar pessoas de todo o Brasil sobre a importância da inclusão social de pessoas com deficiência intelectual, a APAE está lançando a campanha “Síndrome de Down: eu escolho incluir”, para celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down, em 21 de março.

Composta por anúncio impresso e peças para mídias sociais, a ideia central da campanha é mostrar crianças e jovens com síndrome de down que conquistaram espaço no mundo através de atividades sociais, como dança, música e fotografia. As fotos foram produzidas em parceria com o fotógrafo Mário Castello, que cedeu voluntariamente seu trabalho para a Organização.

O Instituto Mauricio de Sousa também está participando da ação. No dia 21 de março será publicado em sua página oficial no Facebook (facebook.com/institutoculturalms) um post retratando a personagem Tati, que tem síndrome de down e suas principais características são o amor aos amigos, a criatividade e o alto-astral.

A APAE defende que essas pessoas devam ser inseridas em todas as esferas sociais e tenham seus direitos civis garantidos, sem qualquer restrição. A Organização, ao longo da sua trajetória, vem apoiando pessoas com deficiência intelectual desde o seu nascimento até o envelhecimento, por meio de serviços de reabilitação, educação inclusiva, inclusão no mercado de trabalho, defesa e garantia dos seus direitos, geração e disseminação de conhecimento, entre outros.

Para Aracélia Costa, superintendente-geral da APAE, a campanha reforça o trabalho que a Organização realiza cotidianamente no apoio às pessoas com deficiência intelectual para que elas façam as suas escolhas e se desenvolvam plenamente como indivíduos. “Nossa missão institucional é trabalhar para um mundo com mais equidade e que seja, de fato, inclusivo”.

Mais informações pelo telefone(11)5080-7000, acessar www.apaesp.org.br ou enviar e-mail para atendimento@apaesp.org.br.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome