Bate-papo e roda de conversa sobre homofobia acontece na BSP

0
111

Foto: Divulgação

Comemorado no dia 17 de maio, o Dia Internacional Contra a Homofobia visa conscientizar a população em geral sobre a luta contra a discriminação dos homossexuais, transexuais e transgêneros.

A data é em homenagem ao dia em que o termo “homossexualismo” passou a ser desconsiderado e a homossexualidade foi excluída da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID) da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 17 de maio de 1990. No Brasil, esta data está incluída no calendário oficial do país desde 2010.

A Biblioteca de São Paulo (BSP) oferece atividades gratuitas que buscam lembrar a data, com eventos em parceria com a UNIFESP.

No dia 16 de maio, quinta-feira, das 16h30 às 18h, acontece o BATE- PAPO:  CIDADANIA E DIREITOS LGBTS.

Quais as bandeiras do movimento LGBT? Quais são os direitos assegurados para as pessoas LGBT no Brasil? O que ainda falta conquistar? A luta do movimento LGBT por reconhecimento e cidadania completou 40 anos em 2018. A proposta deste encontro será refletir e debater sobre essa história, com a participação de Renan Quinalha e Magnus R. D. da Silva. Não é necessário fazer inscrição. Vagas preenchidas por ordem de chegada.

 No dia 17 de maio, das 13h30 às 15h30, a BSP traz a RODA DE CONVERSA:  ESCOLA, LITERATURA E ENFRENTAMENTO DA LGBTFOBIA.

A conversa será disparada com oficina feita por graduandas da UNIFESP Baixada Santista, do Projeto de Extensão Juventudes & Funk, utilizando recursos lúdicos na discussão sobre o enfrentamento do preconceito por orientação sexual. Ao final, haverá um bate-papo com a escritora Janaína Leslão. Atividade voltada para estudantes do ensino médio/ jovens com a participação das graduandas: Bruna Reis (Serviço Social), Gabrielle Cabral (Serviço Social) e Priscilla Karaver (Psicologia); Coordenação Projeto de Extensão Juventudes & Funk na Baixada Santista: territórios, redes, saúde e educação: Professoras Cristiane Gonçalves e Patrícia Borba. Não é necessário fazer inscrição. Vagas preenchidas por ordem de chegada.

A BSP fica no Parque da Juventude Dom Paulo Evaristo Arns – Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, em Santana. Mais informações pelo telefone (11) 2089-0800 ou site https://bsp.org.br/.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome