Bibliotecas da região apresentam espetáculos teatrais

0
336

Confira alguns espetáculos infantis que acontecem nas bibliotecas da zona norte. Eles fazem parte do projeto Biblioteca Viva da Secretaria Municipal de Cultura e são gratuitos.


100+Nem Menos – Foto: Divulgação

100 + Nem Menos
Classificação indicativa: Livre
Duração: 60 min.

O espetáculo “100 + Nem Menos” aborda os primeiros contatos da criança com o universo dos números, da matemática e do desenho, onde o contar ou riscar se apresentam de forma lúdica em seu cotidiano.

A encenação não usa texto, e de uma técnica original de animação de objetos, linhas coloridas flutuam pelo ar formando algarismos, bonecos e figuras inspiradas no traço infantil, que surgem e desaparecem de forma inesperada.

Com técnicas de teatro, dança e animação de objetos e bonecos, os esquetes reinventam brincadeiras folclóricas e temas do cancioneiro popular. A trilha sonora contém músicas cantadas ao vivo e outras compostas especialmente para a encenação. Imagens, ora remetem à arte Naif, às garatujas infantis e aos quadros de Joan Miró e Paul Klee e ora brincam com conceitos primários da Matemática.

Data: 21 de agosto
Horário: 10h
Local: Biblioteca Padre José de Anchieta
Rua Antônio Maia, 651, Perus
Telefone: (11) 3917-0751


Oras Bolas – Foto: Túlio Pezzoni

Oras Bolas
Classificação indicativa: Livre | Indicado para público infantil

Duração: 50 min

Com 12 anos de trajetória ininterrupta, “Oras Bolas” é um espetáculo de teatro infantil que envolve as técnicas de dança, música, artes plásticas e animação de objetos que se transformam em bonecos à medida que são manipulados pelos atores. É a primeira montagem da Cia Noz de Teatro, Dança e Animação. O universo redondo, formas geométricas, brinquedos, baldes e balaios transformam-se em personagens inusitados dando origem a histórias bem particulares. Os personagens “Menino Quadradinho”, “Menina Triângulo” e “Menino Redondinho” se relacionam a partir de suas diferenças. O “Menino Quadradinho” brinca apenas com sua caixa, aludindo à fase autocentrada da criança, onde ela brinca somente consigo mesma. Num universo de bolas de todos os tipos (animadas, como figurinos, em luz negra brilhando e dançando) sua curiosidade o leva a interagir com outras formas geométricas de forma lúdica e divertida. A trilha sonora, do sempre parceiro Dr. Morris mistura diálogos relâmpagos, músicas cantadas ao vivo e outras compostas especialmente para a encenação.

Data: 23 de agosto
Horário: 14h
Local: Biblioteca Thales Castanho de Andrade
Rua Doutor Artur Fajardo, 447, Freguesia do Ó
Telefone: (11) 3975-7439


O Velho dos Sonhos – Foto: Divulgação

O Velho dos Sonhos
Classificação indicativa: Livre | Indicado para público infantil

Duração: 50 min

O vento vem de algum lugar e traz histórias de contar… Ninguém, no mundo, conhece tantas histórias como o Velho dos Sonhos. À noite, ele abre a porta de mansinho e joga doce de leite nos olhos das crianças, para que não possam mantê-los abertos, nem vê-lo. Ele vai por trás delas e sopra em seus pescoços de tal forma, que as cabecinhas vão ficando pesadas e quando as crianças já estão em suas caminhas, conta-lhes suas histórias. Durante uma semana inteira, ele foi, todas as noites, ver um menino e lhe contou uma história por noite. São sete histórias, pois, como todos sabem, a semana tem sete dias. O Patinho Feio, A Vendedora de Fósforos, A Pequena Sereia, O Soldadinho de Chumbo são alguns dos contos que o vento conta, e sem avisar soprará ao público as mais divertidas maravilhosas aventuras que formam a história do maior contador de histórias – Hans Christian Andersen.

Data: 21 de agosto
Horário: 10h
Local: Biblioteca Menotti Del Picchia
Rua São Romualdo, 382, Bairro do Limão
Telefoen: (11)3966-4814 e 3956-5070

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome