Bibliotecas da região recebem espetáculos teatrais

0
408

Foto: Divulgação

Confira os espetáculos gratuitos que estarão nas bibliotecas da zona norte:

Nas águas da realeza
O espetáculo quer convidar o público a um passeio pelas margens do Rio São Francisco (Velho Chico), desde seu nascimento na Serra da Canastra, em Minas Gerais, passando por outros estados brasileiros: Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas, onde o ‘Velho Chico’ desemboca no mar, tornando-se um só com o Oceano Atlântico.

A montagem retrata os mandos e desmandos da rainha de toda a região, Lindorréia. Ela viaja pelos estados por onde o ‘Velho Chico’ passa, acompanhada de seu Bobo da Corte, que no decorrer do espetáculo, tenta conscientizá-la da importância do cuidado com o Rio São Francisco.

Pelo caminho, histórias vão se tecendo, outros personagens surgindo e a tradição e as lendas em torno do rio, ganhando vida e expressão, bem como a cultura de cada estado.

Com humor e poesia, a mensagem central gira em torno do cuidado e do respeito que devemos ter com o ‘Velho Chico’, rio de grande importância para alguns dos estados do nordeste do Brasil e ainda, busca conscientizar sobre a importância da preservação do meio ambiente. Diversos problemas causados pela ação do homem ao meio são abordados. O processo de conscientização dos personagens e consequentemente do público, vai se tecendo na medida em que se conhece mais intimamente toda a importância do rio. Só amamos aquilo que conhecemos. E o amor é capaz de realizar muitas transformações dentro e fora de nós!

Classificação indicativa: Livre. Grátis. Duração: 60 minutos.

Dia 10 de setembro, às 14h
Biblioteca Menotti Del Picchia
Rua São Romualdo, 382 – Limão
Telefone: (11) 3966-4814

Dia 12 de setembro, às 14h30
Biblioteca Afonso Schmidt
Av. Alísio Teixeira Leite, 1470 – Vila Cruz das Almas
Telefone: (11) 3975-2305

Foto: Divulgação

Narciso – O Circo das Aparências
A relação entre NARCISO e a ninfa ECO da mitologia grega é o pilar das metáforas criadas nessa encenação circense. Vivemos numa época, na qual a experiência digital se sobrepõe aos encontros e as trocas coletivas. E de maneira itinerante esse Cortejo trás a cena um jogo cômico em busca do melhor angulo para tirar a famosa self. Há números de malabares com adereços da vaidade, como perucas, pentes e gravatas. Além da pirâmide humana que é outra modalidade a serviço da exibição narcisista para a foto.

No comando está César, o Circense com Varizes, que cria um show pop através da repetição de frases e falas improvisadas pelo público.

Classificação indicativa: Livre. Grátis. Duração: 50 minutos.

Dia 10 de setembro, às 14h
Biblioteca Sylvia Orthof
Av. Tucuruvi, 808 – Tucuruvi
Telefone: (11) 2981-6264

Dia 11 de setembro, às 13h30
Biblioteca Narbal Fontes
Av. Conselheiro Moreira de Barros, 170 – Santana
Telefone: (11) 2973-4461

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome