Bibliotecas da região recebem Sarau

0
238

As bibliotecas José Mauro de Vasconcelos e Pedro Nava recebem, respectivamente, nos dias 11 e 12 de setembro, um Sarau Cultural em suas programações. Confira:

Das Prê SarauBiblioteca José Mauro de Vansconcelos
Um sarau itinerante, composto por mulheres pretas das periferias de São Paulo. A Edição de Performances do Sarau é uma tentativa de resgate e reverência ancestral,  pensando em escritoras pretas contemporâneas trazendo à memória, as escrevivências de mulheres pretas que viveram em outros tempos, nos antecedendo e abrindo caminhos e portas para que pudéssemos produzir, ter espaço para que fôssemos ouvidas e continuar a lutar utilizando a escrita enquanto ferramenta de transformação e formação social. Mencionando Conceição Evaristo, Lélia Gonçales, Esmeralda Ribeiro, dentre outras escritoras potentes, convidamos Ryane Leão e Coletivo Alcova, acompanhadas de percussionistas para compor e costurar  este espetáculo, apresentando ao público escrevivências negras de resistência na Biblioteca José Mauro de Vasconcelos.

Serviço:
Das Prê Sarau
Data: 11 de setembro
Horário: 14h30
Classificação indicativa: Livre
Gratuito
Duração: 90 minutos
Local: Biblioteca José Mauro de Vasconcelos
Pça Comandante Eduardo de Oliveira, s/nº, Parque Edu Chaves
Telefone: (11) 2242-8196

A Alegria do Choro SarauBiblioteca Pedro Nava
Relembrando os grandes nomes do choro, como Pixinguinha, Jacó do Bandolim e Ernesto Nazareth, o Regional Mateus Santos apresenta uma performance musical cativante, “A alegria do choro”, que reflete toda a criatividade e originalidade da música e da cultura brasileira. Formada por seis músicos e compositores que se dedicam semanalmente ao estudo e investigação do choro, encontrando-se na Ocupação Cultural Mateus Santos, na zona leste de São Paulo, o grupo consegue ao longo de sua apresentação criar uma atmosfera imersiva e intimista, intercalando

performances musicais com histórias e curiosidades sobre o choro e seus principais expoentes.

Serviço:
A Alegria do Choro
Data: 12 de setembro
Horário: 11h
Classificação indicativa: Livre
Duração: 60 minutos
Gratuito
Local: Biblioteca Pedro Nava
Rua Helena do Sacramento, nº 1.000 – Mandaqui
Telefone: (11) 2973-7293

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome