Bibliotecas da região terão o final de semana com diversas atividades

0
486

Neste final de semana as bibliotecas da zona norte oferecem diversas atividades. Confira a programação:

No dia 31 de agosto, sábado, às 11h, a Biblioteca Padre José de Anchieta recebe o espetáculo “As Crianças que enganaram a morte”, com o Grupo Quilombaque.
A história Iorubana que viajou do continente africano até o Brasil, de boca em boca, sobrevivendo ao navio negreiro e aos tempos de escravidão conta a história de Taió e Caiandê, dois irmãos gêmeos que enfrentam Icu. Aquela que nenhum homem ou mulher havia conseguido expulsar da aldeia de Ifá. Todos a temiam horrivelmente, mas foram duas crianças, que com um tambor mágico recebido pela madrinha sereia do mar, a venceram. Venceram a Morte como as crianças nos ensinam a vencer os medos, brincando, fazendo música e dançando. A Brincaderia acompanha as crianças na poesia das vozes da infância.

O espetáculo tem classificação indicativa de 12 anos, duração de 40 minutos e é gratuito.

Biblioteca Padre José de Anchieta
Rua Antônio Maia, 651 – Perus
Telefone: (11) 3917-0751

No dia 31 de agosto, sábado, às 11h, a Biblioteca Brito Broca recebe o espetáculo “Julia”, com a Cia Blimunda.
“Julia” traz a narração de dois contos da escritora Julia Lopes de Almeida que abordam a situação da mulher em uma sociedade patriarcal, através da história de uma mãe e seu filho e da história de uma jovem que sente na carne o preconceito social intervindo na conquista da maternidade. A esses textos crus, cruéis, mesclam-se, no espetáculo, trechos da vida da autora e um diálogo com o público, convidado a participar, narrando impressões e memórias a respeito de amor, maternidade, violência.

O espetáculo tem classificação indicativa de 12 anos, duração de 40 minutos e é gratuito.

Biblioteca Brito Broca
Av. Mutinga, 1.425 – Pirituba
Telefones: (11) 3904-1444 e 3904-2476

No dia 31 de agosto, sábado, às 14h, a Biblioteca Menotti Del Picchia recebe o espetáculo “A Andarilha”, com o Grupo Rainhas do Radiador.
O espetáculo traz para a cena a palhaça com trajes de uma “Andarilha” que busca um lugar para morar com seu filho que só ela enxerga dentro de um carrinho de bebê. A palhaça no estilo tramp feminina com trajes de andarilha, desperta no público reflexões sobre questões da mulher, como maternidade, e abre o olhar para o preconceito que carregamos dia a dia sobre as diferentes formas de existir. O público de imediato se identifica com a palhaça que, ao mesmo tempo em que é dotada de fragilidades vistas como loucura, traz consigo uma força gigante de se manter de pé criando seu próprio universo.

O espetáculo tem classificação indicativa livre, duração de 40 minutos e é gratuito.

Biblioteca Menotti Del Picchia
Rua São Romualdo, 382 – Limão
Telefones: (11) 3966-4814 e 3956-5070

No dia 31 de agosto, a Biblioteca Brito Broca terá um Grupo de Estudo de Filosofia com o tema “Introdução ao pensamento do Filósofo moderno Baruch Spinoza” (1632-1677).
O evento terá como mediadores os Integrantes do Coletivo Autônomo dos Estudantes de Filosofia – C.A.E.F.
Os encontros do Grupo de Estudos de Filosofia e Atualidades, trazem a possibilidade de realizar a introdução e assimilação dos pensamentos de filósofos clássicos e ocorrem uma vez por mês, sempre aos sábados com horários pré agendados e realizados por um mediador diferente.
Neste referido encontro serão abordados e discutidos alguns aspectos principais do pensamento do Filósofo moderno Baruch Spinoza e sua relevância filosófica para a atualidade.

O evento é gratuito, tem classificação indicativa livre e duração de 90 minutos.

Biblioteca Brito Broca
Av. Mutinga, 1.425 – Pirituba
Telefones: (11) 3904-1444 e 3904-2476

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome