Boa música nas bibliotecas da ZN

0
299

O Projeto Biblioteca Viva, que busca revitalizar as bibliotecas municipais, apresenta diversos shows nas bibliotecas da zona norte de São Paulo. Confira a programação para os próximos dias 28 e 29 de agosto.


Choronas
Classificação indicativa: Livre

Duração: 50 min

Grupo formado por quatro musicistas que toca vários gêneros brasileiros como choro, baião, maxixe e samba. Desde 1994  tem se apresentado em diversos espaços culturais de São Paulo, outras cidades do Brasil e exterior. Formado por Gabriela Machado (flauta transversal); Ana Cláudia César (cavaquinho); Paola Picherzky (violão de 7) e Roseli Câmara (percussão).

Data: 29 de agosto
Horário: 15h
Local: Biblioteca Jayme Cortez
Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641, Vila Nova Cachoeirinha
Tel. (11) 3343-8999


Karla da Silva
Classificação indicativa: Livre | Indicado para público adulto

Duração: 50 min

Dona de um timbre singular, a artista traz em sua sonoridade elementos que colheu nas rodas de violão de seu quintal, nas quadras de Escola de Samba que frequentou com seus pais na infância, no Hip Hop do Viaduto de Madureira, no Samba de Raiz, no Jazz e na sua relação com o espaço urbano, rico de tons híbridos. A cantora que segue sua estrela com suavidade jazzística “meio bossa-nova e rock ‘n roll” é um expoente desta plural cena musical da atualidade. Em seu segundo álbum “Gente que nunca viu vai ver a pretíssima coroação”, apresenta uma sonoridade mais urbana e moderna, em faixas com forte presença de beats, metais, percussões e sopros.

Data: 28 de agosto
Horário: 14h
Local: Biblioteca Pe. José de Anchieta
Rua Antônio Maia, 651, Perus
Tel. (11) 3917-0751


Toró Instrumental
Classificação indicativa: Livre

Duração: 50 min

O time principal composto por Caio Duarte, Marcelo Laguna e Pedro Cavalcanti está no cenário do jazz e música instrumental há mais de 10 anos. Sempre com convidados especiais compondo a banda segue marcando sua história na cultura nacional, convidados como Bocato, Tomati, Dj Tahira, além de artistas internacionais já fizeram parte desse projeto. A proposta é mesclar estilos instrumentais como o groove, jazz, rock com a essência da dançante música brasileira. Uma simbiose de conceitos inéditos que garantem a inovação e sucesso do grupo.

Data: 29 de agosto
Horário: 14h30
Local: Biblioteca Brito Broca
Av. Mutinga, 1.425, Pirituba
Tel. (11) 3904-1444 e 3904-2476


Forró Pé de Moleque e as Histórias de Zé Vito
Classificação indicativa: Livre | Indicado para toda família

Duração: 50 min

O contador Zé Vitto, brincante do povo, mamulengueiro, ventríloquo vai celebrar a festa de São João, em mais um terreiro. Mas antes precisa pisar o barro pro show começar e as histórias de Zé Vitto ao público contar.   O romance de Rosinha com o jovem Mateo, nesse teatro de mamulengos, o que será que aconteceu?  Tem também o boneco ventríloquo zabumbeiro Damião que dança coco, xote, arrasta pé e baião. Muito forró pra dançar de pé  e pé de moleque pra fechar a apresentação.  No repertório canções da oralidade popular como Mulher Rendeira, Penerei Fubá, Dona Mariquinha, Pisa Morena, Pula fogueira, entre outras que nos remete ao tempo de criança, cantigas de roda e as festas populares. Borá forrozear com a gente.

Data: 29 de agosto
Horário: 14h
Local: Biblioteca Thales Castanho de Andrade
Rua Doutor Artur Fajardo, 447, Freguesia do Ó
Tel.(11) 3975-7439

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome