“Brincadeira é coisa séria!” acontece na ETEC Parque da Juventude

0
538

Baseado no “World Play Day”, evento realizado em mais de 40 países, a 6ª turma de Qualificação Profissional em Agentes do Brincar, desenvolvido pela IPA Brasil – Associação Brasileira pelo Direito de Brincar, filiada a IPA Internacional, e o Centro Paula Souza, com o apoio da Terre dos Hommes – Apoio à Infância -, oferece uma programação recreativa especial com muitos jogos, brincadeiras e contação de histórias, entre outras atividades, no “Brincadeira é coisa séria!”.

Toda essa diversão acontece no dia 23 de junho, sábado, das 10 às 14 horas, na ETEC Parque da Juventude (Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630), ao lado da Estação Carandiru do Metrô, com entrada franca.

A importância do brincar e da recreação na vida de toda criança está evidenciada na Declaração dos Direitos da Criança de 1959 e fortalecida pela Convenção dos Direitos da Criança das Organizações das Nações Unidas (ONU), de 1989, cujo Brasil é signatário. Em seu artigo 31, ela destaca o direito da criança ao descanso, lazer, brincar, às atividades recreativas, livres e à plena participação na vida cultura e artística.

Apesar de ser um direito, o brincar não é acessível a muitas crianças que vivenciam o problema do trabalho infantil irregular ou estão em zonas de guerras.

Criar oportunidades

Os Agentes do Brincar são capacitados para criar oportunidades para que as crianças brinquem livremente.

Todo ano, os alunos da qualificação dos Agentes do Brincar são responsáveis pela organização do Dia do Brincar na ETEC Parque da Juventude. Nesta edição, o tema escolhido para a celebração da data é “Brincadeira é coisa séria!”

Os interessados em participar da próxima turma de Qualificação Profissional em Agentes do Brincar podem se inscrever para a prova classificatória até o dia 5 de julho.

Mais informações: http://www.etecpj.com.br/vestibulinho/site/index.php

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome