Brincadeiras incentivam a coletividade nas bibliotecas das Fábricas de Cultura

0
520

Foto: Divulgação

Aquecendo para as férias de fim de ano, as bibliotecas das Fábricas de Cultura – programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e gerenciadas pela Poiesis – oferecem diversas brincadeiras em dezembro, com foco no público infantil e seus familiares.

A biblioteca da Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha inicia a programação. A criatividade e diversas narrativas serão incentivadas e praticadas em Criando Marionete, no dia 3 de dezembro, terça-feira, às 15h. Neste encontro, cada participante confecciona uma divertida marionete para criar as próprias histórias e brincadeiras.

Já pensou em desenhar sem lápis nem papel, sem enxergar ou com partes inusitadas do corpo? Em Desenho-desafio, frequentadores da Vila Nova Cachoeirinha descobrem maneiras divertidas e imprevisíveis de criar ilustrações envolvendo o corpo e pela participação coletiva. A atividade ocorre em 12 de dezembro, quinta-feira, a partir das 14h30.

Desenho-desafio também passa pelas bibliotecas das Fábricas de Cultura de Jaçanã e Brasilândia.

Na Fábrica de Cultura Jaçanã, a biblioteca promove um “Esquenta” para as férias de verão em Jogos e brincadeiras tradicionais! Pula corda, amarelinha, queimada, entre outros jogos tradicionais, e ao mesmo tempo em que valorizam a prática coletiva, são exercitados no dia 12 de dezembro, das 14h30 às 16h30.

A seguir, todas as datas, horários, classificação indicativa e número de vagas de cada atividade. Não é necessária inscrição para participar e toda a programação é gratuita. Chegue mais e aproveite as brincadeiras.

Serviço:
Biblioteca – Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha
Endereço: Rua Franklin do Amaral, 1575 – Vila Nova Cachoeirinha
Criando marionete – 3/12 – terça-feira – 15h às 17h
Faixa Etária: maiores de 10 anos / Vagas: 15
Brincando e cantando – 6/12 – sexta-feira – 14h às 16h
Aqui, a proposta é conhecer e viajar pelos estados brasileiros por meio das brincadeiras e cantigas de roda. Venha se divertir com sua família e amigos, ao mesmo tempo em que conhece mais sobre a diversidade cultural do Brasil.
Faixa Etária: maiores de 8 anos / Vagas: 30
Desenho-desafio – 12/12 – quinta-feira – 14h30 às 16h30
Faixa Etária: maiores de 6 anos / Vagas: 20

Biblioteca – Fábrica de Cultura Jaçanã
Entrada 1: Rua Raimundo Eduardo da Silva, 138
Entrada 2: Rua Albuquerque de Almeida, 360
Jogos e brincadeiras tradicionais! – 12/12 – quinta-feira – 14h30 às 16h30
Faixa Etária: livre / Vagas: 20

Biblioteca – Fábrica de Cultura Brasilândia
Av. General Penha Brasil, 2508
Desenho-desafio – 13/12 – sexta-feira – 14h30 às 16h30
Faixa Etária: maiores de 6 anos / Vagas: 20

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome