BSP comemora 10 anos com bate-papo com o Dr. Drauzio Varella

0
550

Foto: Ana Bogaciovas

A Biblioteca de São Paulo (BSP) está com diversas atividades em comemoração aos 10 anos. O fim de semana será marcado por atividades especiais e gratuitas.

No domingo, dia 9, às 10h30, haverá uma cerimônia especial e bate-papo com o médico Drauzio Varella com mediação de Manuel da Costa Pinto. As vagas são limitadas, preenchidas por ordem de chegada e interpretação em Libras.  Drauzio tem uma forte conexão com o espaço no qual a biblioteca está inserida. O médico iniciou, em 1989, um trabalho de pesquisa sobre a prevalência do HIV e da hepatite C na população da Casa de Detenção do Carandiru e, até a desativação do presídio, em setembro de 2002, trabalhou como voluntário dentro da cadeia. É tempo de criar uma nova história, com a participação de Drauzio em nossa festa (#BSP10anos)!

Ainda sobre o dia 9, quem estiver na BSP pode aproveitar o Domingo no Parque, das 11h às 11h45 com o programa Lê no Ninho e, das 12h às 16h, o espaço de leitura e as sessões de contações de histórias com Os Fabulistas. Tudo no Parque da Juventude, à sombra das árvores. No auditório, das 14h30 às 16h30, haverá o Sarau BSP, com o Grupo de Poetas Cantores e Declamadores Independentes de São Paulo, sob a coordenação de Terezinha Rocha.

Mas a programação da festa vai além e fará da biblioteca palco de um evento que visa a formação geral e crítica de profissionais das áreas de biblioteca, leitura e literatura: o Workshop Internacional Mediação: Uma Biblioteca para Hoje e para Todos, realizado pelo SisEB (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo) nos dias 13 e 14 de fevereiro, das 9h30 às 16h30. Entre os convidados do evento (inscrições encerradas) estão Ignácio de Loyola Brandão e Gonzalo Oyarzún, do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas do Chile. Veja os detalhes das atividades especiais de aniversário da BSP no site https://bsp.org.br/

Serviço:
Biblioteca de São Paulo
Parque da Juventude
Av. Cruzeiro do Sul, 2.630 – Santana
Tel.: (11) 2089-0800
Funcionamento: terça a domingo, das 9h30 às 18h30
Atividades gratuitas
https://bsp.org.br/

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome