BSP oferece diversas atividades gratuitas

1
801

Foto: Equipe SPLeituras

A Biblioteca de São Paulo (BSP), tem opções para pessoas de todas as idades darem início às férias. Todas as atividades são gratuitas e entre os destaques da programação do último mês do ano estão as contações de histórias realizadas às sextas-feiras, às 15h, com a equipe da biblioteca e aos sábados e domingos, às 16h, com grupos convidados.

Confira as últimas atividades do ano:

HORA DO CONTO – Contação de histórias da literatura infantojuvenil, para aguçar o hábito da leitura e a imaginação das crianças. Não é necessário fazer inscrição.

Sextas-feiras, às 15h.
Dia 20 – “Como o Grinch roubou o Natal”, de Dr. Seuss. Com equipe BSP.

Dia 27 – “Quebra-nozes e camundongo rei”, de E.T.A. Hoffmann. Com equipe BSP.

Sábados e domingos, às 16h.

Dia 21 – “Rodrigo enxerga tudo”, de Markiano Charan Filho. Com O Jardim de Histórias.

Dia 22 – “Gasedak e a lua”, organizado por Fernando Alves. Com interpretação em Libras. Com a Cia. Três Lunas.

Dia 28 – “Momo e o senhor do tempo”, de Michael Ende. Com Cia. Sete Sinos.

Dia 29 – “O senhor palha”, de William J.Bennett. Com Agrupamento Teatral.

LÊ NO NINHO – Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, tablet, contação de histórias e músicas. Pais e responsáveis podem, ao fim, emprestar os kits utilizados, com dois livrinhos e um fantoche, e reproduzir a experiência em casa. Sábados e domingo, das 11h às 11h45. Com equipe BSP. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

JOGOS PARA TODOS! Oficina de xadrez – Os participantes aprendem as regras, os movimentos das peças e algumas táticas do xadrez, além de disputar partidas. Pessoas com deficiência visual dispõem de tabuleiros adaptados. Sábados, das 11h às 13h. Com a FOX (Formação e Orientação de Xadrez). Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

LEITURA  AO PÉ DO OUVIDO – Frequentadores da biblioteca são convidados a ouvir a leitura de trechos de livros, podendo conhecer assim novos autores, títulos e assuntos. Sextas-feiras, das 16h30 às 17h. Não é necessário fazer inscrição.

Dia 20 – “Era uma vez uma mulher que tentou matar o bebê da vizinha”, de Liudmila Petruchévskaia.

Dia 27 – “Com os meus olhos de cão”, de Hilda Hilst.

SALA DE VIDEOGAMES
A BSP oferece aos seus frequentadores mais uma opção de diversão, uma sala equipada com videogame, com os jogos mais legais do momento. De terça a sexta-feira, das 9h30 às 18h. Aos sábados e domingos, das 10h às 18h. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

A BSP fica no Parque da Juventude, a Av. Cruzeiro do Sul, 2630, em Santana. Informações pelo telefone: (11) 2089-0800.

1 Comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome