BSP oferece oficinas maker para a garotada

1
705

Domingo no Parque – Foto: Cia Farnel de Artes

A Biblioteca de São Paulo (BSP) está com uma programação especial de férias. O destaque fica com a oficina maker, comandada pela Escola do Inventor, que acontece no sábado, dia 11 de janeiro, das 14h às 16h. Nela, os pequenos vão aprender a construir uma luminária de super-herói. As crianças irão recortar, colar, construir, além de aprender, de uma forma divertida, o funcionamento de circuitos elétricos.

Mas a programação não termina aí. Quem quer começar o ano cuidando do bem-estar encontra o Compartilhando Saberes: Yoga, no sábado, dia 11, às 10h. Uma opção para a família é o Domingo no Parque, programado para o dia 12, das 11h às 16h (das 11h às 11h45, com o programa Lê no Ninho – para os pequenos de 6 meses a 4 anos e seus pais/responsáveis – e das 12h às 16h, com sessões de contação de histórias com a Cia. Farnel de Artes).

Confira a programação:

Dia 11 de janeiro (sábado)
10h às 11h30 – Compartilhando Saberes: Yoga – Em ambiente aconchegante e inspirador, você poderá desfrutar desta prática milenar, que promove o bem-estar e a melhora da qualidade de vida. Com Amanda Velloso. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

11h às 11h45 – Lê no Ninho – Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, contação de histórias e músicas. Pais e responsáveis podem, ao fim, emprestar os kits utilizados, com dois livrinhos e um fantoche, e reproduzir a experiência em casa. Com equipe BSP. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

11h às 13h00 – Jogos para Todos! – Oficina de xadrez. Os participantes aprendem as regras, os movimentos das peças e algumas táticas, além de disputar partidas. Pessoas com deficiência visual dispõem de tabuleiros adaptados. Com a FOX – Formação e Orientação de Xadrez. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

14h às 16h – Oficina Maker – Luminária Super-herói – As crianças irão criar uma luminária com personagem, além de aprender o funcionamento de circuitos elétricos e quais materiais conduzem ou não a eletricidade. Indicado para pessoas a partir de 7 anos. Com Escola de Inventor. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

16h às 17h – Hora do Conto – Contação de histórias da literatura infantojuvenil, para aguçar o hábito da leitura e a imaginação das crianças. “Mônica é daltônica?”, de Mauricio de Sousa. Com o Grupo #BoraLê. Não é necessário fazer inscrição.

Dia 12 de janeiro (domingo)
11h às 16h – Domingo no Parque – Um pouquinho do que acontece dentro da BSP é levado para o lado de fora, à sombra das árvores do Parque da Juventude. Em caso de chuva, a atividade será realizada na biblioteca. 11h às 11h45 – Sessões do programa Lê no Ninho. Com equipe BSP / 12h às 16h – Espaço de leitura para toda a família com sessões de contação de histórias. Com a Cia. Farnel de Artes. Não é necessário fazer inscrição.

16h às 17h – Hora do Conto – Contação de histórias da literatura infantojuvenil, para aguçar o hábito da leitura e a imaginação das crianças. “Torneio de comilança”, de Neil Philip. Com Isis Madi. Não é necessário fazer inscrição.

Dia 14 de janeiro (terça-feira)
15h às 16h – Jogos Sensoriais – Divertida experiência lúdica que estimula as habilidades sensoriais e a memória, com jogos e brincadeiras para pessoas com e sem deficiência. A partir de 11 anos. Com equipe BSP. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

Dia 15 de janeiro (quarta-feira)
15h às 16h – Brincando e Aprendendo – Programa que reúne intervenções, jogos teatrais, atividades rítmicas e brincadeiras educativas. A partir de 7 anos. Gincana, a partir de brincadeiras tradicionais. Com equipe BSP. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

Dia 16 de janeiro (quinta-feira)
12h30 às 13h30 – Luau BSP – O programa apresenta aos jovens temas relacionados à música, literatura, poesia, atualidade e espaço para apresentações artísticas. A partir de 13 anos. Com equipe BSP. Não é necessário fazer inscrição.

15h às 16h – Pintando o 7 – Atividade para pintar, desenhar, colar e criar, inspirada em temas literários, ecológicos e culturais, desenvolvendo assim as capacidades artísticas e criativas das crianças. Neste mês, aprenda a confeccionar divertidos personagens e objetos. A partir de 6 anos. Confecção de avião. Com equipe BSP. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

Dia 17 de janeiro (sexta-feira)
15h às 15h30 – Hora do Conto – Contação de histórias da literatura infantojuvenil, para aguçar o hábito da leitura e a imaginação das crianças. “Pintor de grande talento”, do livro “Dez causos de Pedro Malasartes e sua amiga Dona Veia”, de Sergio Serrano. Com equipe BSP. Não é necessário fazer inscrição.

16h30 às 17h – Leitura ao Pé do Ouvido – Frequentadores da biblioteca são convidados a ouvir a leitura de trechos de livros, podendo conhecer assim novos autores, títulos e assuntos. “Você vai voltar pra mim”, de Bernardo Kucinski. Com equipe BSP. Não é necessário fazer inscrição.

Serviço:
Biblioteca de São Paulo
Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, Santana, São Paulo (SP), ao lado da Estação Carandiru do Metrô, dentro do Parque da Juventude.
Tel.: (11) 2089-0800.
Funcionamento: terça a domingo (fechada às segundas), das 9h30 às 18h30.
Atividades gratuitas.
www.bsp.org.br

1 Comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome