BSP oferece programação variada para adultos e crianças

0
268

Cia Duo Encantado – Foto: Bruno Marangon

A Biblioteca de São Paulo (BSP) tem programação intensa nos próximos dias e abrirá normalmente no feriado, dia 7 de Setembro, inclusive com atividades para toda a família. Na biblioteca, a Trupe Pitirilo tem apresentação no sábado, dia 1º de setembro, às 16h, na Hora do Conto. O Domingo no Parque, no dia 2 de setembro, tem o Lê no Ninho às 11h30 e sessões de contação de histórias com a Cia. Duo Encantado, das 12h15 às 16h. Tudo em espaço perto da biblioteca, no Parque da Juventude.

Confira a programação completa para os próximos dias, abaixo.

Dia 1º de setembro (sábado)
11h às 11h45 – Lê no Ninho – Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, tablet, contação de histórias e músicas. Pais e responsáveis podem, ao fim, emprestar os kits utilizados, com dois livrinhos e um fantoche, e reproduzir a experiência em casa. Com equipe BSP. Vagas preenchidas por ordem de chegada.

11h às 13h – Jogos para Todos! – Os participantes aprendem as regras, os movimentos das peças e algumas táticas do xadrez, além de disputar partidas. Pessoas com deficiência visual dispõem de tabuleiros adaptados. Vagas preenchidas por ordem de chegada.

16h – Hora do Conto – Programa permanente. O circo da lua, de Eva Furnari. Com a Trupe Pitirilo. Não é necessário fazer inscrição.

Dia 2 de setembro (domingo)
11h30 às 12h15 – Sessões do programa Lê no ninho, com equipe BSP.

12h15 às 16h – Espaço de leitura para toda a família com sessões de contação de histórias com a Cia. Duo Encantado. Local: Parque da Juventude. Em caso de chuva, a atividade será realizada dentro da Biblioteca.

Dia 4 de setembro (terça-feira)
15h às 16h – Jogos Sensoriais – Divertida experiência lúdica que estimula as habilidades sensoriais e a memória, com jogos e brincadeiras para pessoas com e sem deficiência. A partir de 11 anos. Com equipe BSP. Vagas preenchidas por ordem de chegada.

Dia 5 de setembro (quarta-feira)
10h – Pontos MIS – Exibição do filme O vendedor de sonhos (dir. Jayme Monjardim, Brasil, 2016, 1h38, drama, 12 anos). Não é necessário fazer inscrição. Vagas preenchidas por ordem de chegada.

15h às 16h – Brincando e Aprendendo – Dança das cadeiras. Com equipe BSP. A partir de 7 anos. Vagas preenchidas por ordem de chegada.

Dia 6 de setembro (quinta-feira
12h30 às 13h30 – Luau BSP – Temas relacionados à música, literatura e poesia e espaço para apresentações artísticas. A partir de 13 anos. Com equipe BSP.

15h às 16h – Pintando o 7 – Aprenda a fazer um porta-retrato usando material reciclado. A partir de 6 anos. Com equipe BSP. Vagas preenchidas por ordem de chegada.

Dia 7 de setembro (sexta-feira)
15h – Hora do Conto – Quando Pedro tinha nove anos, baseado nas obras de Marina Massarani, Aline Perlman, Lilia Moritz Schwarcz e Spacca. Com Lilian Marchetti. Não é necessário fazer inscrição.

15h30 – Pontos MIS – Exibição do longa Brichos 2 – A floresta é nossa (dir. Paulo Munhoz, Brasil, 2012, 1h23, animação, livre). Não é necessário fazer inscrição.

A BSP fica na Avenida Cruzeiro do Sul, 2630, em Santana
Mais informações pelo telefone (11) 2089-0800 ou pelo e-mail contato@bsp.org.br.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome