BSP participa da Virada Cultural com diversas atividades

0
369

Hora do Conto com Grupo Êba – Foto: Lais Gouvea

A Biblioteca de São Paulo – BSP oferece diversas opções para que a família compartilhe conhecimento e aprendizados na cidade. O destaque dos próximos dias fica com a participação na Viradinha Cultural, com programação destinada às crianças, no dia 20 de maio (domingo).  A saber: Lê no Ninho, com equipe BSP, às 11h30; às 13h, contação de histórias com a Cia. de Teatro Guaratuja e às 16h, a Hora do Conto com o Grupo Êba.

Confira, a seguir, a programação completa:
Dia 19 de maio (sábado)
11h às 11h45 – Lê no Ninho. Programa permanente. Estímulo de iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizado junto a pais e responsáveis. Assim, a aproximação a histórias e livros infantis pode ser replicada em casa.  Com equipe BSP.
11h às 13h – Jogos para Todos! Programa permanente. Os participantes aprendem as regras, os movimentos das peças e algumas táticas do xadrez, além de disputar partidas. Pessoas com deficiência visual dispõem de tabuleiros adaptados. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.
16h – Hora do Conto. Programa permanente. Rumboldo, de Eva Furnari.  Com a Cia. Arte Negus.

Dia 20 de maio (domingo)
11h30 às 12h15 – Lê no Ninho. Programa permanente. Estímulo de iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizado junto a pais e responsáveis. Com equipe BSP.

13h às 16h – Virada Cultural 2018. Três sessões de contações de histórias com a Cia. de Teatro Garatuja.

16h – Hora do Conto. Programa permanente. Maria vai com as outras, de
Sylvia Orthof. Narração de histórias em Libras com interpretação para o português. Com o Grupo Êba.

Dia 22 de maio (terça-feira)
15h às 16h – Jogos Sensoriais. Programa permanente. Uma divertida experiência lúdica que estimula as habilidades sensoriais e a memória, com jogos e brincadeiras para pessoas com e sem deficiência. Com equipe BSP.

Dia 23 de maio (quarta-feira)
10h – Pontos MIS. Exibição do filme: Cara ou coroa (direção: Ugo Giorgetti. Brasil, 2012, drama, 124 min., 14 anos).
15h às 16h – Brincando e Aprendendo. Programa permanente. Venha brincar de Stop. Com equipe BSP.

Dia 24 de maio (quinta-feira)
12h30 às 13h30 – Luau BSP. Programa permanente. O programa apresenta aos jovens temas relacionados à música, literatura e poesia e oferece espaço para apresentações artísticas. Com equipe BSP. É necessário retirar senhas com 30 minutos de antecedência.
15h às 16h – Pintando o 7. Programa permanente. Confecção de peças para disfarce, inspiradas em Sherlock Holmes. Com equipe BSP.

Para conferir a programação completa das atividades das bibliotecas e saber mais sobre elas, acesse: https://bsp.org.br/
Biblioteca de São Paulo – Parque da Juventude
Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, Santana, São Paulo (SP)
Telefone.: (11) 2089 0800

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome