BSP participa da Virada Sustentável

0
797

Hora do Conto/Nina Pagú Frida – Foto: Sueli Almeida

A Biblioteca de São Paulo (BSP) participa da Virada Sustentável e recebe a Cia. Malas Portam com suas performances no sábado, dia 24 de agosto, às 14h, e a dupla Lili Flor & Paulo Pixu que interpreta contos ecológicos, no dia 25 de agosto, às 14h30.

Dica do mês
As atividades e serviços ligados à tecnologia são as dicas do mês de agosto na BSP. A sala de videogames é parada obrigatória e conta com wi-fi gratuito e computadores com conexão com a Internet. As vagas para utilizar os jogos eletrônicos são limitadas, preenchidas por ordem de chegada. Tudo grátis!

Confira a programação:

Dia 24 de agosto (sábado)
10h às 11h30 – Compartilhando Saberes: Yoga – Em ambiente aconchegante e inspirador você poderá desfrutar desta prática milenar, que promove o bem-estar e melhorias na qualidade de vida.  Com Amanda Velloso. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

11h às 11h45 – Lê no Ninho – Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, contação de histórias e músicas. Com equipe BSP. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

11h às 13h- Jogos para Todos – Oficina de xadrez: Os participantes aprendem as regras, os movimentos das peças e algumas táticas do xadrez, além de disputar partidas. Pessoas com deficiência visual dispõem de tabuleiros adaptados. Com a FOX (Formação e Orientação de Xadrez). Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

14h às 15h – Virada Sustentável – Malas Portam Histórias. Nesse encontro, o público é convidado a viajar por contos, trava-línguas, parlendas, cantigas populares e, também, histórias e músicas de autoria da Cia. Malas Portam. Com a Cia. Malas Portam. Não é necessário fazer inscrição.

16h às 17h – Hora do Conto – “Nina, Pagu, Frida”, inspirado nas obras de Liz Garbus, Patrícia Galvão, Augusto de Campos e Jonah Winter. Com a Cia. Estrela D’Alva de Teatro. Não é necessário fazer inscrição.

Dia 25 de agosto (domingo)
11h às 11h45 – Lê no Ninho – Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, contação de histórias e músicas. Com equipe BSP. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

14h às 16h – Pontos MIS – Em parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS), a BSP exibe o filme “O menino da porteira” (direção: Jeremias Moreira Filho, aventura, duração: 95 min, classificação indicativa: livre).  Não é necessário fazer inscrição.

14h30 às 15h30 – Virada Sustentável – Contos Ecológicos – Venha brincar, cantar e ouvir histórias que abordam a temática da biodiversidade e valorizam a vida animal e o meio-ambiente. Com Lili Flor & Paulo Pixu. Não é necessário fazer inscrição.

16h às 17h- Hora do Conto – “Tanabata”, de Lúcia Hiratsuka. Com interpretação em Libras. Com Mirela Estelles e Amarilis Reto. Não é necessário fazer inscrição.

Biblioteca de São Paulo
Parque da Juventude Dom Paulo Evaristo Arns
Av. Cruzeiro do Sul, 2.630 – Santana
Tel.: (11) 2089-0800.
Funcionamento: terça a domingo, das 9h30 às 18h30.
Atividades gratuitas.
https://bsp.org.br/

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome