BSP recebe o escritor Glauco Mattoso no Segundas Intenções

0
355

Foto: Maria do Carmo Bergamo

A Biblioteca de São Paulo (BSP) tem uma programação intensa nos próximos dias. Localizada no Parque da Juventude, em Santana, a biblioteca recebe o escritor Glauco Mattoso no programa Segundas Intenções. Mediado pelo jornalista Manuel da Costa Pinto, o bate-papo com o escritor está marcado para sábado, dia 31 de agosto, às 11h, e não é necessário fazer inscrição para participar. Mattoso publicou mais de 50 livros de poesia, além de ficção, ensaio, um tratado de versificação e um dicionário ortográfico.

No dia 3 de setembro, terça-feira, começa a Oficina Papo Reto, de criação literária, com Rodrigo Ciríaco. Os encontros são indicados para pessoas a partir de 16 anos e as inscrições podem ser feitas pelo link www.bsp.org.br/inscricao (vagas limitadas – confira disponibilidade).

Outra dica importante são as atividades e serviços ligados à tecnologia. A sala de videogames é parada obrigatória na BSP, que conta ainda com wi-fi gratuito e computadores com conexão com a Internet. As vagas para utilizar os jogos eletrônicos são limitadas, preenchidas por ordem de chegada. Tudo grátis!

Confira a programação:

31 de agosto (sábado)   
10h às 11h30 – Compartilhando Saberes: Yoga – Em ambiente aconchegante e inspirador você poderá desfrutar desta prática milenar, que promove o bem-estar e melhorias na qualidade de vida. Com Amanda Velloso. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

11h às 11h45 – Lê no Ninho – Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, contação de histórias e músicas. Com equipe BSP. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

11h às 13h – Jogos para Todos – Oficina de xadrez: os participantes aprendem as regras, os movimentos das peças e algumas táticas do xadrez, além de disputar partidas. Pessoas com deficiência visual dispõem de tabuleiros adaptados. Com a FOX (Formação e Orientação de Xadrez). Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

11h às 13h – Segundas Intenções – Bate-papo com o escritor Glauco Mattoso. Mediação: Manuel da Costa Pinto. Declaração de atividades complementares para estudantes universitários. Não é necessário fazer inscrição.

16h às 17h – Hora do Conto – Quirino, o vaqueiro do rei, de Luís da Câmara Cascudo. Com a Cia. de Teatro Nóis na Mala. Não é necessário fazer inscrição.

1º de setembro (domingo)
11h às 11h45 – Lê no Ninho – Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, contação de histórias e músicas. Com equipe BSP. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

11h45 às 12h55 – Leitura Dramática: Elagalinha – O público viaja pela história de uma galinha de seis anos que vai à escola pela primeira vez e, no caminho, é feita prisioneira por um monstro. Sua jaula vira sala de aula e o que ela ensina vem do coração. Direção: Marcelo Romagnoli (autor contemplado pelo ProAC). Indicado para todos os públicos, a partir de 5 anos, atores, estudantes de teatro e interessados em literatura. Não é necessário fazer inscrição.

14h – Pontos MIS – Em parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS), a BSP exibe o filme Que horas ela volta? (direção: Anna Muylaert, 2015, drama, duração: 112 min, classificação indicativa: 12 anos). Não é necessário fazer inscrição.

16h às 17h – Hora do Conto – Oxalufã, de Edsoleda Santos e Renato da Silveira. Com Danilo Minharro. Não é necessário fazer inscrição.

3 de setembro (terça-feira)
10h às 12h30 – Oficina Papo Reto – Provocação e criação literária a partir da leitura e análise de contos, crônicas e poemas de autores/as da chamada literatura marginal-periférica. Com Rodrigo Ciríaco. Indicado para pessoas a partir de 16 anos. Inscrições pelo link www.bsp.org.br/inscricao

15h às 16h – Jogos Sensoriais – Divertida experiência lúdica que estimula as habilidades sensoriais e a memória, com jogos e brincadeiras para pessoas com e sem deficiência. Com equipe BSP. A partir de 11 anos. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

4 de setembro (quarta-feira)
15h às 16h – Brincando e Aprendendo – Futebol de botão. Com equipe BSP. A partir de 7 anos. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

5 de setembro (quinta-feira)
12h30 às 13h30 – Luau – Espaço para que o pessoal se reúna para discutir temas relacionados à música, poesia, atualidades e ainda fazer um som. Com equipe BSP. A partir de 13 anos. Não é necessário fazer inscrição.

12h30 às 13h30 – Compartilhando Saberes: Plantão de Dúvidas de Matemática – Está com dúvidas em algum conteúdo de Matemática? Na BSP você encontra espaço para solucioná-las. Com o professor George Humberto Bezerra. Para estudantes do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio. Inscrições no balcão de atendimento da BSP.

15h às 16h – Pintando o 7 – Confecção de catavento. Com equipe BSP. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

6 de setembro (sexta-feira)
15h às 15h30 – Hora do Conto – Peixe vivo e outras músicas do livro: Cantigas, adivinhas e outros versos, organizado por Ana Cláudia e Mariana Breim. Com equipe BSP. Não é necessário fazer inscrição.

16h30 às 17h – Leitura ao Pé do Ouvido – Onde está Elizabeth?, de Emma Healey. Com equipe BSP. Não é necessário fazer inscrição.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome