BSP tem programação variada para todos os públicos

0
648

Kiara Terra – Foto Paulo Savala

Biblioteca de São Paulo (BSP) oferece programação variada para públicos de todas as faixas etárias. Atividade que costuma reunir famílias inteiras, a contação de histórias consta entre os destaques dos próximos dias na biblioteca. A Hora do Conto será realizada no sábado, 1º de junho, às 16h, com a Cia. Mapinguary e, no domingo, 2 de junho, no mesmo horário, com Kiara Terra.

Confira a programação da BSP:

1º de junho (sábado)
10h às 11h30 – Compartilhando saberes: Yoga – Em ambiente aconchegante e inspirador você poderá desfrutar desta prática milenar, que promove o bem-estar e melhorias na qualidade de vida.  Com Amanda Velloso. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

11h às 11h45 – Lê no Ninho – Programa permanente. Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, tablet, contação de histórias e músicas. Pais e responsáveis podem, ao fim, emprestar os kits utilizados, com dois livrinhos e um fantoche, e reproduzir a experiência em casa. Com equipe BSP. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

11h às 13h – Jogos para Todos! – Programa permanente. Oficina de xadrez: Os participantes aprendem as regras, os movimentos das peças e algumas táticas do xadrez, além de disputar partidas. Pessoas com deficiência visual dispõem de tabuleiros adaptados. Com a FOX (Formação e Orientação de Xadrez). Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

16h – Hora do Conto – Programa permanente. João e Maria, dos Irmãos Grimm. Com a Cia. Mapinguary. Não é necessário fazer inscrição.

2 de junho (domingo)
11h30 às 12h15 – Lê no Ninho – Programa permanente. Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, tablet, contação de histórias e músicas. Pais e responsáveis podem, ao fim, emprestar os kits utilizados, com dois livrinhos e um fantoche, e reproduzir a experiência em casa. Com equipe BSP. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

16h – Hora do Conto – Programa permanente. Maria Peçonha, de André Neves (referente ao Dia Mundial do Meio Ambiente). Com Kiara Terra. Não é necessário fazer inscrição.

4 de junho (terça-feira)
15h às 16h – Jogos Sensoriais – Programa permanente. Uma divertida experiência lúdica que estimula as habilidades sensoriais e a memória, com jogos e brincadeiras para pessoas com e sem deficiência. A partir de 11 anos. Com equipe BSP. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

5 de junho (quarta-feira)
15h às 16h – Brincando e Aprendendo – Programa permanente. Disputa online do jogo: Roblox. Com equipe BSP. A partir de 7 anos. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

6 de junho (quinta-feira)
12h30 às 13h30 – Luau BSP – Programa permanente. O programa apresenta aos jovens temas relacionados à música, literatura e poesia e oferece espaço para apresentações artísticas. A partir de 13 anos. Com equipe BSP.

14h às 15h – Compartilhando Saberes: Plantão de Dúvidas de Matemática – A BSP agora tem um espaço para ajudar a resolver suas dúvidas de matemática. Com George Humberto Bezerra. Inscrições: balcão de atendimento da BSP.

15h às 16h – Pintando o 7 – Programa permanente. Confecção de dinossauros. Com equipe BSP. A partir de 6 anos. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

7 de junho (sexta-feira)
15h – Hora do conto – Programa permanente. Minha professora é um monstro!, de Peter Brown. Com equipe BSP. Não é necessário fazer inscrição.

16h30 às 17h – Leitura ao Pé do Ouvido – Programa permanente. Nu, de botas, de Antonio Prata. Com equipe BSP.

Serviço:
Biblioteca de São Paulo
Parque da Juventude Dom Paulo Evaristo Arns
Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, Santana
Tel.: (11) 2089-0800.
Funcionamento: terça a domingo (fechada às segundas), das 9h30 às 18h30.
Atividades gratuitas.
https://bsp.org.br/

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome