“Cabaré Feminista”, fruto de uma pesquisa sobre os primórdios do Cabaré, no Sesc Santana

0
129

Foto: Alan Siqueira

Este cabaré cênico-musical traz em suas composições uma denúncia e um alerta sobre os tipos de violência sofridas pelas mulheres

No dia 12 de abril, sexta-feira, às 21h, o Sesc Santana apresenta a intervenção “Cabaré Feminista,” com Coletivos Artísticos Paulistanos. Este cabaré cênico-musical traz em suas composições uma denúncia e um alerta sobre os tipos de violência sofridas pelas mulheres, além de canções que propõem o questionamento em relação ao padrão social de comportamento imposto pelo patriarcado e apresenta os diversos tipos de feminismo existentes na atualidade.

O Cabaré Feminista surge em 2017 da junção de mulheres integrantes de experientes coletivos artísticos da cidade de São Paulo. Assim como outras experiências realizadas por mulheres artistas ao longo das quatro últimas décadas, o trabalho nasce como um manifesto – com canções e poesias que provocam a reflexão e o debate sobre a luta por igualdade de gênero.

As canções apresentadas são todas autorais, com composições de Elaine Guimarães, e transitam por vários ritmos trazendo em suas letras provocações necessárias para os tempos de hoje, abrindo assim, um diálogo com o público e fortalecendo o debate constante sobre o que pode ser modificado numa estrutura social machista e desigual. O elenco é formado por: Elaine Guimarães, Evelin Fomin, Karolina Piacentini, Kakau Gusmão, Vanessa Biffon, Ruth Melchior, Suelen Moreira. Acompanham os músicos: Luque Barros (violão, baixo e synth), Lucas Vasconcelos (teclados), Luciana Ferdinandes (percussão) e participação especial de Natalia Siufi (acordeon, percussão e canto).

Serviço:
Data: 12 de abril
Horário: Sexta-feira, das 20h às 21h.
Sesc Santana – Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd. São Paulo.
Local: Deck de entrada.
Gratuito.
Acesso para deficientes – estacionamento.
Estacionamento – R$12,00 a primeira hora e R$ 3,00 a hora adicional – desconto para credenciados.
Para informações sobre outras programações ligue 0800-118220 ou acesse o portal www.sescsp.org.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome