Campanha “Doa Zona Norte” estimula a generosidade e solidariedade

0
588

Ação tem como objetivo incentivar pessoas e empresas à prática da doação na região da Zona Norte de São Paulo. Iniciativa faz parte do movimento global Dia de Doar

O Instituto Center Norte criou o “Doa Zona Norte”, uma campanha comunitária que estimula a generosidade e a solidariedade na Zona Norte da cidade de São Paulo. A ideia é incentivar as pessoas a praticarem o bem, por meio de doações. A mentoria e estruturação da campanha será feita pela empresa Umbigo do Mundo, empresa de comunicação especializada no tema. A Iniciativa faz parte do movimento “Dia de Doar”, uma campanha global para promover a cultura de doação e que está no Brasil desde 2013. Neste ano, a ação acontece no dia 03 de dezembro.

Para legitimar a campanha, foi criada uma plataforma que possibilita a qualquer um fazer parte desse movimento, seja empresa, instituição, governo, pessoa física etc. Basta acessar o portal http://www.doazonanortesp.org.br/ e seguir os três passos: primeiro, escolhendo a forma de participação por meio de um questionário, elaborado pelo Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social, que ajuda a descobrir qual causa se encaixa ao perfil do doador e como ele pode apoiar de forma simples e divertida; segundo, planejando a campanha. Nesse espaço o doador tem acesso a todos os materiais de divulgação, como marca, vídeos, cartazes, bottons e tutoriais, que vão ajudar a ampliar a campanha, criar sua própria ação e impactar mais pessoas; terceiro, compartilhando a história da doação, pois ao contar para todos as experiências vividas, o doador colabora na disseminação da cultura de doação e inspira outras pessoas a fazer o bem e compartilhar suas histórias. Além disso, foi criado também a hashtag #DOAZNSP, para fortalecer ainda mais a ação nas redes sociais.

Além do Instituto Center Norte, outras grandes empresas e institutos fazem parte do grupo de parceiros fundadores. São eles o Sebrae, o Magalu, o Furkin Se, a Rede Social Zona Norte (RSZN) e o IDIS (Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social). Todos empenhados em promover a campanha e contribuir para o desenvolvimento da região da Zona Norte de São Paulo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome